quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O PODER DA ORAÇÃO!

Existem muitos mistérios entre o céu e a terra do que o homem possa saber. Muitas pessoas perguntam como pode uma coisa acontecer  uma vez que não houve interferência do homem, como uma chuva forte, uma pedra que rola de um morro, um vendaval, um terremoto e assim por diante.
Sempre estamos buscando e querendo saber como podemos entender e chegar até o criador. Outros muitas vezes até duvidam que existe um criador. Mas mesmo aqueles que duvidam chega uma certa hora que clama por ELE, (Deus me ajude)...

No meu entendimento, depois de passar por várias religiões, concluo que Deus sempre tentou de alguma forma falar conosco, seja diretamente ou indiretamente. Diretamente, foi com Moisés e Jesus que veio pessoalmente para nos trazer a mensagem da salvação. Indiretamente, através de acontecimentos que não conseguimos achar uma causa aqui na terra, acontecimentos estes que vem para nos acordar, como um terremoto, uma guerra, um vulcão que entra em erupção, etc. Na sua mensagem, Jesus nos deixa um legado consitando a todos a orar. Primeiro ELE fala a todos em um monte (Sermão da Montanha), depois ELE arremata falando sobre Homicídios, adultério, Juramentos, Vingança e por ultimo do amor ao próximo, tudo transcrito por Mateus em seu Livro no Capitulo 5.

Mais a frente nos consita a orar e nos deixa uma bela oração que é o Pai Nosso, mas ELE nos chama a atenção, para que quando fossemos orar, nossas orações não deveriam ser coisas repetitivas e sim uma conversa plena com Deus, nos convidando a entrar para um quarto, fechar a porta e falar com o PAI.

Nós trazemos em nossa bagagem espiritual orações decorada que aprendemos quando passamos pelo catolicismo, orações de frases repetitivas que muitas vezes nem sabemos o que estamos pronunciando.

Hoje mais maduro nesta área sei que quando for orar, devo expressar o que estou sentindo e o que necessito, diretamente ao meu PAI que está no céu. Entendo hoje plenamente que minhas orações são ouvidas e recebo respostas que necessito. O PAI, ou o Criador, como queiram gosta de escutar quando paramos para falar com ELE. Assim como falamos com nosso pai aqui na terra devemos também falar com o nosso PAI eterno que nos aguarda de braços abertos.

Todo dia, quando pela manhã abrir os olhos a primeira coisa que devo fazer é falar com ELE e agradecer por um novo recomeço, pois quando abrimos nossos olhos foi pela misericórdia dELE, devemos agradecer e pedir perdão pelas nossas faltas, pois a cada novo dia existe um novo recomeço para cada um de nós. O mesmo deve acontecer quando vamos fechar nossos olhos para dormir, agradecer também, pela proteção, pelo amparo e pedir perdão pelas nossas faltas. Porquê pedir perdão? Porque somos pecadores e vivemos num mundo onde o pecado anda lado a lado com a criatura.

De uma coisa tenho certeza, quando oro, uma paz, uma luminosidade diferente se espande ao meu redor como uma redoma, me livrando de tudo que é ruim neste mundo. Por isto Jesus disse:

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Mateus Cap 6, versos 22 e 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário