terça-feira, 24 de agosto de 2010

AS BEM AVENTURANÇAS!

5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;


Quando Jesus falou em mansidão, Ele fez referência aquelas pessoas quem tem paz interior, tem em suas qualidades, brandura, quietação, não se afobam com nada deste mundo, mas vivem para uma vida no futuro. Essas qualidades é claro são conquistadas e não adquiridas sem esforço. Por isso Jesus disse:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33 (Biblia online).

No dicionário encontramos algumas referências a palavra mansidão, como a seguir descrevo.

1. Qualidade de manso.

2. Brandura de génio.

3. Quietação. (Dicionário online)

Através da mansidão espiritual conseguiremos viver bem na terra. Só para exemplificar todas as pessoas que agem por ímpeto sem refletir, sem razão, perecem aqui na terra e de alguma forma sofrem muito. Nos nossos dias atuais estamos vendo muito isto acontecer. O ser humano deixa a razão de lado e agem pela carne com isto trazendo muito sofrimento para si próprio e para outros.

6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Essa bem aventurança não há necessidade de buscar palavras no dicionário, pois já está muito claro o que Jesus quis dizer para todos nós.

Vivemos dias onde o ser humano muitas vezes tem indagado o porquê de tanta coisa ruim estar acontecendo. Quando ligamos a televisão ou olhamos os jornais nos deparamos com uma enxurrada de notícias ruins que muitas vezes nos leva a perguntar onde está a justiça?

Tenhamos uma certeza, que a Justiça vem do alto, pois a justiça do homem está corrompida pelos seus atos, pela sua ganância, pela sua falta de espiritualização e pela sua falta de caridade para com o próximo. Mas quando buscamos a real justiça somos saciados, pois Jesus deixou bem claro que a Justiça de Deus jamais irá falhar e por ela nós seremos saciados. continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário