quinta-feira, 4 de março de 2010

SOU LIBERTO?

              
                   Na maioria das vezes após nossa conversão, passamos algum tempo dedicando a leitura da palavra de Deus ou para conhecimento ou em estudos procurando com isto, crescimento espiritual. Pois na palavra está escrito: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João cap. 8 v 32” A partir daí achamos que estamos libertos e prontos para entrar na gloria com Deus quando partimos da terra ou mesmo durante a nossa nova jornada pela terra, como crentes que foram libertos por aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador.
                        Mas será que se eu apenas andar com a verdade estarei liberto? Creio que não, pois a libertação ocorre a partir do momento em que nos despojamos do homem velho que habita em nós e passarmos a ser uma nova criatura, exemplificando realmente os ensinos contidos na palavra.
                        De nada adianta eu andar com a palavra de Deus debaixo do braço se na hora em que sou testado me perco e volto a ser o homem velho que havia em mim, cheio de arrogância, ignorante, soberbo, etc. Quando entronizo a Palavra de Deus, mudanças ocorrem na minha vida e a partir daí eu cresço espiritualmente, transformando totalmente o meu ser.
                        Na palavra de Deus, Ele deixa bem claro que quando orarmos e humilharmos diante dEle, tudo na nossa vida iria mudar.  “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.            2 Cr Cap 7 v 14”         
                        Não podemos deixar de crer no poder da Palavra de Deus, pois foi assim que Deus mudou a vida de Daniel, como no texto a seguir:
“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Daniel Cap 10 v.12”           
                        Assim também Deus pode mudar sua vida, quando você realmente buscá-lo de todo o seu coração Ele virá e sarará sua terra.
                        Muitas vezes a nossa fidelidade a Deus é colocada a prova assim como ele colocou a de Abraão quando Deus mandou que ele, Abraão lhe sacrificasse seu único filho Isac.
“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Genesis Cap.22 V1 e 2”
                        Abraão foi até o monte Moriá de coração apertado, mas manteve sua fidelidade com Deus, até o momento em que Deus comprovou sua fidelidade e lhe disse:
“Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. Genesis Cap. 22 v 12 e 13”
                         Deus também provou sua fidelidade mandando seu único filho Jesus para morrer por nós e através do seu sofrimento e martírio fosse perdoados todos os nossos pecados.
                        A nossa libertação estará comprovada assim que realmente passarmos nas provas da nossa fidelidade para com Deus, pois como disse muitas vezes ando na palavra, mas na realidade ainda não estou liberto, pois vivo no mundo e sou do mundo, mas a nossa libertação estará completa quando demonstrarmos claramente que vivemos no mundo, mas não somos do mundo, assim como disse Jesus  eu vim e venci o mundo. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João Cap 16 v33”

Nenhum comentário:

Postar um comentário