quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Qual o motivo do pecado?

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor”. Rm 6 v.23

Para quebrar o pecado, no livro das Leis, LEVÍTICO, Deus manda que seja feito um sacrifício de animal.

Hoje nossos pecados são quebrados a partir do momento em que eu tenho Jesus como “SENHOR” e salvador da minha vida. ELE é o cordeiro sem mácula que tirou o pecado do mundo. Muitos ainda não entenderam qual o motivo real da vinda de Jesus até nós, deixando toda sua glória como Reis dos Reis e si fazendo homem no nosso meio. Através do sangue DELE derramado na cruz, nossos pecados foram lavados, ou retirados e jogados no mar do esquecimento por Deus.

Porque razão pecamos?

Quando fomos criados por Deus, havia um propósito e Deus nos criou em simplicidade e até ai não conhecíamos o mal nem o pecado, que é a desobediência daquilo que Deus traçou para nós. Após a desobediência do homem no paraíso, o pecado entrou no mundo, e por esse motivo não havia mais jeito para a nossa salvação.

Para ficar livre do pecado, o home tem que crer e aceitar a vinda de Jesus, o libertador dos filhos de Deus, pois estamos presos na nossa própria ignorância. Pecamos porque damos mais valor às coisas da terra do que as espirituais.

Sempre dizemos que adoramos:

- dinheiro;

- carro;

- casa;

- a vida de prazeres mundanos, etc.

Esquecemos que o PAI nos criou para um dia estarmos na glória com ELE, mas ao longo da nossa caminhada nos perdemos, assim como aconteceu com o povo quando saiu do Egito, era para chegar à terra prometida em 3 dias e caminharam pelo deserto por 40 anos.

Nesse momento perdemos o foco de Deus e caminhamos a nossa própria sorte, nas mãos daquele que já está vencido, assim como está escrito no versículo de Isaias Cap. 59 v2 “mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.

Mas a misericórdia de Deus sempre está a nosso favor nos perdoando e nos dando outra chance para continuar a caminhada. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Rm Cap. 5 v8

Nessa passagem a Mão de deus veio para nos libertar do pecado e nos resgatar novamente do inferno e nos direcionar novamente para a Luz. Ainda somos crianças espirituais? Claro que não, já somos conhecedores da palavra de Deus quer queiramos ou não, e ta na hora de crescer, pois Jesus já está às portas e nesse ínterim poderemos ser deixados para trás. Quando nossa casa é o templo do Espírito Santo, jamais viveremos em pecado ou em trevas, basta colocar em prática o que aprendemos na palavra de Deus, pois lá está escrito:

“Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós Tg Cap 4 v7

Nenhum comentário:

Postar um comentário