domingo, 18 de outubro de 2009

COMO ENTENDER O PROJETO DE SALVAÇÃO

O Projeto de Salvação está colocado na Palavra de Deus da seguinte forma:

1 - João 3 .16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna".

2 - Romanos 3 .23 - "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".

3 - João 14 .6 - "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

4 - 1° Coríntios 15 . 3-6 - “Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras, 4. o que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, 5. E apareceu a Cefas e, depois aos doze. 6. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.

5 - Apocalipse 3 . 20 - “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo".

Porque Projeto de Salvação? Bem para que sejamos salvo e possamos entrar na Glória de Deus, não basta apenas crer em Jesus, mas temos que aceitá-lo como Senhor e Salvador da nossa vida, pois sem a vinda dEle morreríamos em pecado, pecado esse recebido por herança, quando o homem desobedeceu a Deus, no jardim do Éden. Temos que deixá-lo entrar na nossa vida e mudá-la, como ele disse em Apocalipse 3 .20.

Muitas vezes não damos valor ao que está escrito na Palavra de Deus, apenas falamos da boca para fora que cremos em tudo o que está escrito lá, mas não basta apenas crer, temos que fazer uma reflexão bem pura de tudo e o sentido do que foi feito para que possamos realmente entender os mistérios de Deus. Deus nos apresentou seu Filho Jesus de uma forma tão simples, mas o sacrifício dEle realmente foi para apagar os nossos pecados. Aquele Sangue que foi derramado na cruz lavou nossa alma e nos tornou novamente filhos de Deus. Mas para isto temos que ter Jesus como nosso único e suficiente salvador.

Temos que fazer uma reflexão muita completa de todos os trechos bíblicos citados para que possamos entender o porquê da vida de Jesus. Lembre-se de uma coisa, só entenderemos a Palavra de Deus se de coração orar e pedirmos ao Espírito Santo o entendimento, caso contrário ficaremos iguais aos céticos, não entenderemos nada e ainda criticaremos tudo.

Mais a frente vamos fazer um estudo sobre as alianças de Deus com o seu povo. Aguarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário