sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

AINDA HÁ ESPERANÇA

 

Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. Salmos 119 verso 50


Chegamos em mais um final de ano, 365 dias difíceis para uns, bons para outros, mas todos que aqui chegamos somos mais que vencedores. Estamos enfrentando um mal do século que ceifou milhões de vidas, um ser invisível a olho nu, mas que tem um potencial muito forte de tirar vidas humanas. O porquê, como e onde surgiu não interessa, está sendo um momento muito marcante onde o ser humano tem tudo para mostrar a sua solidariedade uns para com os outros, mas não é o que tem sido feito, principalmente no Brasil, onde existe forças contrárias que tentam a todo custo desacreditar na ciência usando subterfúgios para induzir o povo a não acreditar na ciência. Mais de 700 mil vidas ceifadas só no Brasil e ainda existem pessoas contrária a tudo que tem sido feito para amenizar a pandemia.  Acreditem ou não o mal não tem forças para vencer o bem, vivemos momentos aflitivos, mas o bem está superando as forças do mal e vai vencer.

 Não bastasse tudo isto a natureza vem cobrando alto tudo que foi feito contrário a ela, com desmatamentos, fogo em florestas, descaso no controle da emissão de gases na atmosfera, assoreamento de rios e lagos, poluição dos oceanos e a ganância do ser humano em poluir. Somos um País novo de 500 anos, mas um povo atrasado na questão da educação quanto meio ambiente. Ainda temos fome em nosso País, miséria total em alguns lugares, que não tem infraestrutura, como saneamento básico e moradia, saúde precária e o que se vê são políticos brigando entre si por dinheiro uma ganância sem tamanho e pessoas à margem da sociedade com alto índice de pobreza.

 Muitos dizem que ainda há esperança, numa nova eleição as coisas podem mudar, mas o que se vê é a continuidade, ou mesmice pois os que lá estão continuam e os novos que entram se não compactuarem com os antigos não fazem nada e não ganham nada e isto os força a entrarem no velho jogo político e tudo continua na mesmice.

 Nós cristãos que deveríamos olhar para nosso semelhante, não fazemos nada a respeito, somos egoístas, principalmente as doutrinas que pregam a prosperidade através de barganha com Deus que só pensam em si próprio, um egoísmo total, não estão nem aí para seu semelhante, enquanto a máxima de Jesus, “Amar ao próximo como a ti mesmo”, cai por terra.

 A única esperança para nós é a mão de Deus que um dia virá para buscar aqueles que combateram o bom combate, venceram e guardaram a fé.

 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo – Capítulo 4 verso 7

Enfim chegamos no fim de mais um ciclo e vamos dar início ao outro na esperança de que possamos ter dias melhores, porque enquanto há esperança há vida, que os homens possam entender que nossa missão é ajudar uns aos outros, deixar de lado os interesses pessoas e olhar para aqueles que realmente necessitam de ajuda neste mundo tenebroso, cheio de maldade, cheio de pessoas egoístas e avarentas e que o verdadeiro amor brote nos corações humanos.

 

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário