quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

VOCÊ CRÊ NA PROMESSA?


A promessa que todo cristão acredita e conhece é que Jesus quando morreu deixou uma mensagem que nós não ficaríamos órfãos, que assim que Ele ascendesse aos céus, nos prepararia um lugar e que voltaria para buscar os que são dEle. Está na Palavra de Deus e todos nós que estudamos a Palavra de Deus temos conhecimento que Ele voltará, mas o dia e a hora somente Deus Pai sabe.

Carregamos conosco a promessa da ressurreição e que um dia Jesus virá buscar os seus e que na nova Jerusalém teremos uma nova vida um corpo glorificado e viveremos em paz, paz esta que não existe aqui na terra pois os dias são maus e o homem cada vez mais corrompido está degradando nosso planeta azul.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João – Capítulo 14 versos de  1 a 3

Nós os cristãos acreditamos copiosamente nessa promessa e muitos já falam que ela está preste a se cumprir, pois conforme a Palavra de Deus fala, muitos eventos iriam acontecer anunciando que a volta de Jesus estaria próxima.

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus – Capitulo 24 versos 29 e 30

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus – Capítulo 24 versos de 4 a 8

Mas também a Palavra de Deus fala que nos últimos dias muitos irão renegar a fé, irão abandonar seus princípios e buscar outros caminhos. É o que estamos vendo hoje principalmente no Brasil, muitos estão deixando de lado seus princípios morais e partindo para outros caminhos, caminhos estes que levarão muitos a perdição, pois uma vez no pecado não há salvação.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo – Capítulo  4 verso 1

Vemos também que o príncipe desde mundo tem levado muitos ao engano, a dúvida e com isto está angariando muitos seguidores. No tempo de Jesus também seus discípulos tiveram dúvidas, como Tomé que não entendo o que Jesus pregava também não entendia que o caminho que nos leva a Deus é o Cordeiro que foi morto, mas está vivo e reina a direita de Deus Pai.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
João – Capítulo 14 versos 4 e 5

Mas não é de estranhar que muitos deixariam a fé de lado e partiriam para outros caminhos, pois eles não conhecem a Deus como deveria, e digo mais, muitos nem acreditam em Deus, quanto mais em Jesus e por isto desconhecem o projeto de salvação que foi feito através da morte de Jesus na cruz, pois sem isto estávamos todos condenados a morte eterna, mas através do martírio de Jesus em nosso lugar recebemos uma nova oportunidade da salvação e consequentemente a vida eterna.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João – Capítulo 14 versos de 6 a 12



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário