sábado, 19 de agosto de 2017

FILHOS DO PECADO OU FILHOS DE DEUS?

O Apóstolo Paulo quando pregou aos Romanos foi bem enfático a respeito do pecado, e disse que todos somos pecadores e estamos destituídos da glória de Deus. Se pensarmos assim veremos que não existe saída para nós e estaríamos fadados ao fogo eterno, mas existe uma saída sim e esta saída está Naquele que morreu na cruz por mim e por você. Crer já é o começo do caminho para a salvação, mas além de crer temos também que colocar em prática seus ensinamentos.

A partir do momento da nossa aceitação do martírio de Jesus por nós e do entendimento de tudo o que Ele passou e que foi por nós, começamos a mudar nosso ser e o Espírito Santo vem em nosso socorro nos confortando e nos mostrando o caminho a seguir. Porque o Espírito Santo conforta, porque Ele é o consolador prometido por Jesus. No Salmo 51, versículo 10 Davi clama a Deus por um coração puro e pediu que Ele o ajude a si renovar e tornar-se uma nova pessoa.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos – Capítulo 3 versos 23 e 24

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Salmos 51, verso 10

Na carta de Paulo aos Gálatas, ele menciona que realmente Jesus se entregou por mim e por ti e nos livrou do erro e do pecado e como vemos nos dias de hoje o pecado está realmente implantado no coração do homem o que nos afasta mais e mais de Deus e com isto viramos presa fácil para aquele que gosta do erro e do pecado. Uma coisa temos certeza que o nosso Deus é maior e mesmo muitas vezes permanecendo no erro e no pecado Ele tem compaixão de nós e não nos abandona jamais.

O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Gálatas – Capítulo 1 verso 4

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. Salmos 79, verso 9

Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; 2 Pedro - Capítulo 2 verso 9

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João – Capítulo 11 verso 40
Ainda em Romanos, Paulo mostra que mesmo sendo pecadores, jamais nos afastaremos da Glória de Deus, porque aquele que crê em Cristo Jesus sabe que Ele passou por todo aquele martírio foi por amor a todos nós e que mesmo permanecendo no erro e no pecado existe um momento em que iremos nos arrepender e voltar para Deus e que nada irá nos separar do Seu amor.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos – Capítulo 8 versos 37,38 e 39
Encerrando nosso estudo, vemos no livro de Apocalipse uma advertência para aqueles que gostam de permanecer no pecado, pois o fim desses está escrito e há um chamamento que serão esses que irão para a segunda morte, onde não terá mais volta. Mas o consolo dos justos está no Capítulo 3 do mesmo livro verso 20 onde Jesus, diz que está à porta, e bate e esta advertência realmente é que o fim está próximo e Ele vem para buscar os que são seus e quem quiser fazer parte dessa família realmente tem que deixar de lado o erro e o pecado e voltar-se para os caminhos de Deus, então não percamos mais tempo.

Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse – Capítulo 21 versos 7 e 8
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse – Capítulo 3 verso 20


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário