sábado, 29 de julho de 2017

O HOMEM E O PECADO

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis – Capítulo 1 verso 27
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios – Capítulo 1 verso 4

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas simples e esperava que ao longo de sua jornada no paraíso fosse aprendendo e crescendo espiritualmente, mas não foi o que aconteceu, pois através de sua desobediência ele conheceu o bem o mal e consequentemente a morte o que antes lhe era garantido à vida eterna.

Quando o homem foi lançado na terra por castigo e para que ele não provasse da árvore da vida, pois ele ficaria eternamente em pecado e não morreria, Deus se arrependeu de tê-lo criado e quis destruí-lo, mas, contudo, mesmo Deus destruindo tudo através da água ainda poupou Noé e sua família para que através deles uma nova oportunidade fosse dada ao homem.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis – Capítulo  3 verso 22

E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Gênesis – Capítulo 6 versos 5 a 7

Após o dilúvio uma nova era começou e esperava-se que o homem fosse ser melhor e sem corrupção, mas não foi o que aconteceu mesmo assim o mal permaneceu no coração do homem e ele continuou no erro e no pecado.

E hoje como está o homem na terra? Não tão diferente daquele tempo, pois a corrupção humana é tão grande que muitas vezes indagamos onde vamos parar? Ocorreu uma evolução tecnológica muito grande, mas a banalização da vida é tão grande que o ser humano mata em nome de Deus, explode bombas em nome de Deus e a vida não vale mais nada.  Jovens estão morrendo envolvidos em drogas e no crime, as inversões dos valores são tão grandes que ao invés dos filhos enterrarem os pais, os pais estão enterrando seus filhos.

Estamos vivendo cada dia mais prisioneiros dos nossos pecados e pagando um preço muito alto pela corrupção e afastamento do Criador. Hoje está difícil fazer distinção quem é filho de Deus e filho do diabo, pois as reações humanas são tão imprevisíveis que muitas vezes onde se espera de uma pessoa boas ações ela nos decepciona com sua conduta para o erro e o pecado. Grandes homens que se diziam homens de Deus estão caindo à custa de corrupção, mas o Apóstolo Paulo já previa isto e deixou uma mensagem de advertência.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios – Capítulo 10 verso 12

Jesus também nos advertiu sobre a corrupção humana e por muitas vezes, e como filho de Deus falou sobre o coração humano que está cheio de maldade e pecado. Chamou a humanidade a voltar-se para Deus, abandonar seus erros e pecados e que todo aquele que o reconhecer como filho de Deus e entender seu martírio no calvário estaria salvo e liberto do pecado, mas infelizmente ainda encontramos muitos que não acreditam e nem aceitam a sua mensagem, enquanto isto amargamos um mundo que vive no caos total e caminha sem rumo. Como será que Deus está pensando sobre o homem de hoje? Para refletir um pouco.

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João – Capítulo 13 verso 10


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário