Pular para o conteúdo principal

O HOMEM SE AFASTOU DE DEUS

O ser humano hoje com toda tecnologia a sua disposição anda vazio, sem uma direção espiritual e muitos inclusive estão rejeitando a existência de Deus e chegam a dizer que Deus não existe. Muitos trocam o Deus verdadeiro por outros deuses tais como, celular, televisão, jogos, computadores, dinheiro e todos os tipos de tecnologias. Muitos fazem da comida o seu deus e o que vemos uma população cada vez mais obesa e dependente de remédios.

Muitas doenças tem tomado conta da população mundial tais como, câncer, AIDS, diabetes, hipertensão inclusive muitas doenças que haviam desaparecido e que eram o terror na idade média estão voltando à tona, como tuberculose e hanseníase. Tudo isto tem a ver com o desenvolvimento tecnológico da humanidade causando dano ao meio ambiente com uma poluição desenfreada que não sabemos onde vamos parar.

Nossos rios estão todos poluídos, nosso ar cada vez pior, nossas matas desaparecendo, animais em extinção e com isto perguntamos também o homem um dia entrará em risco de extinção? Deus deixou para nós uma advertência, mas enquanto o povo não resolver voltar para Deus como fez o povo quando estava na escravidão no Egito e levantou um clamor que chegou até Deus, nada vai mudar, mas quando o clamor chegou até Ele o socorro veio através de Moisés. Mas já veio Moisés, os Profetas, e até seu filho amado, Jesus, mas o homem continua no caminho errado.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas - Capítulo 7 verso 14

A ganância e a avareza tem levado o homem a se afastar cada vez mais dos caminhos do Senhor, com isto seu sofrimento é muito grande e em toda a Palavra de Deus existe advertência quanto a este acontecimento. Sofremos hoje porque enveredamos por caminhos ruins que tem levado o homem a perdição e quando isto acontece Deus deixa com que fiquemos a nossa própria sorte, pois Ele não intervém em nossas atitudes, Ele respeita o nosso livre arbítrio e ao contrário nós não cumprimos seus mandamentos e perecemos.

Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito. 1 Samuel – Capítulo 8 verso 3

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Isaías – Capítulo 53 verso 6

Tudo pode mudar, basta que o homem retorne aos caminhos do Senhor, busque-o de todo o coração, mude seus hábitos seu proceder, endireite os seus caminhos, comece a andar segundo as escrituras então o Senhor vem em seu socorro e sara a sua terra e toda lágrima secará, todo choro será calado, as doenças desaparecerão e habitaremos numa nova terra, pois isto é uma promessa de Deus para nós.

E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Isaías – Capítulo 65 verso 19

Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o Senhor dos Exércitos. Isaías – Capítulo 45 verso 13

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. Joel – Capítulo 2 verso 26

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias – Capítulo 17 verso 14
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos – Capítulo 2 verso 17


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

Vamos fazer um estudo detalhado do Salmo 23. Esse Salmo foi escrito pelo Rei Davi e como consta na Palavra de Deus (Bíblia), Edição de Estudos Almeida, ele faz parte dos Cânticos de Confiança, ou seja, quando Davi foi inspirado por Deus para escrever esse Salmo ele sentia tanta confiança em Deus que tentou expressar tudo que sentia naquele momento.
Quanto ele diz: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Davi alegava que ele tinha plena confiaça que tudo aquilo que ele pedisse a Deus o Pai lhe daria, pois quem serve a Deus jamais será desamparado. Onde Davi buscou essa confiança? No estudo da palavra pois essa foi uma das ordens de Deus para seu povo, medite na palavra de dia e de noite e eu serei contigo.
No verso seguinte: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Davi deixa transparecer que quem andar debaixo da cobertura espiritual de Deus jamais passara por aflições e ele confiava plenamente naquilo que estava falando.
Davi sabia também que a presença d…

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.
Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.
Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.
Sei como é difícil entender todas …

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA

Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.  Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4
Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas…