domingo, 9 de abril de 2017

EU SOU O CAMINHO, AQUELE QUE CRER EM MIM SERÁ SALVO

Um dia foi criado por Deus o homem e colocado no Jardim do Éden e o Senhor tinha prazer em vir ao entardecer conversar com ele, mas certo dia quando o Senhor se aproximou e chamou pelo homem, na virada do dia este se escondeu, pois teve medo. Qual a causa de tudo isto? A causa está na desobediência, pois Deus havia advertido Adão e Eva de não comerem da árvore do bem e do mal, pois se assim o fizessem além de estarem desobedecendo passariam a ver a maldade no coração um do outro e com isto veio o pecado da desobediência, ou pecado original.

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis – Capítulo  3  versos  9 e 10

O homem havia sido criado para ter vida eterna e reinar no Jardim acima de toda criatura, vivendo eternamente e saboreando as bonanças que Deus havia criado para ele, mas a sua desobediência trouxe consequências sérias, lançando sobre toda a humanidade o pecado original que vem gravado no coração de todo homem e com isto trouxe a dor, o sofrimento e consequentemente o pecado e a morte.

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Gênesis - Capítulo 3 verso 3

Mas um dia o Senhor teve compaixão do homem após várias tentativas de endireitar seus caminhos e enviou ao mundo o Seu Filho Amado para trazer uma mensagem de alívio, paz e arrependimento, mas para que se cumprissem as escrituras já anunciadas pelos Profetas Ele teve que morrer por nós, ou seja, em nosso lugar para que os nossos pecados fossem perdoados e a partir daí pudéssemos novamente ter acesso ao Jardim do Éden e consequentemente quando lá chegarmos possamos provar da árvore da vida e novamente ter vida eterna, porque através do pecado estamos fadados à morte eterna e com a morte de Jesus temos uma nova oportunidade.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João – Capítulo 6 verso 51

Ele veio e os homens não entenderam e não O aceitaram e O crucificaram, mas com apenas três anos de ministério Ele conseguiu deixar toda a mensagem necessária para todo aquele que quer ser salvo e ter a vida eterna. Mas há um preço a ser pago que é apenas entender a real finalidade da Sua morte na Cruz, o que muitos não entenderam ainda. A humanidade caminha fora dos trilhos da salvação, enveredada na idolatria, na adoração de outros deuses, ainda temos guerras, homens matando em nome de Deus, fome, miséria e muita corrupção humana e deixando com isto de cumprir fielmente os mandamentos do Senhor. Advertências várias são feitas, mas muitos ainda não querem e não entendem que tudo está se cumprindo e irá se cumprir e a volta de Jesus é real e eminente. Tudo aquilo que Ele disse está se cumprindo.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus – Capítulo 5 verso 18

Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. Marcos – Capítulo  13 verso 4

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos – Capítulo 16 verso 31

É chegado o momento do arrependimento dos pecados, deixar de lado tudo aquilo que nos prende na terra, deixar de sermos crianças espirituais, crescer na Palavra de Deus colocando em prática todo o ensinamento dado, aceitando que o sangue que foi derramado na cruz do calvário foi para que nossos pecados fossem retirados e todo aquele que crer nesse mistério estará se preparando para receber Jesus que virá buscar sua igreja que são todos aqueles que entenderam o recado da cruz e colocaram em prática os ensinamentos. O caminho até Deus é único e é através de Jesus, pois o outro caminho leva o homem à perdição total, e como está no livro de apocalipse, não tem volta.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João – Capítulo 14 verso 6

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse – Capítulo 22 versos de 13 a 16



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário