Pular para o conteúdo principal

EU SOU O CAMINHO, AQUELE QUE CRER EM MIM SERÁ SALVO

Um dia foi criado por Deus o homem e colocado no Jardim do Éden e o Senhor tinha prazer em vir ao entardecer conversar com ele, mas certo dia quando o Senhor se aproximou e chamou pelo homem, na virada do dia este se escondeu, pois teve medo. Qual a causa de tudo isto? A causa está na desobediência, pois Deus havia advertido Adão e Eva de não comerem da árvore do bem e do mal, pois se assim o fizessem além de estarem desobedecendo passariam a ver a maldade no coração um do outro e com isto veio o pecado da desobediência, ou pecado original.

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis – Capítulo  3  versos  9 e 10

O homem havia sido criado para ter vida eterna e reinar no Jardim acima de toda criatura, vivendo eternamente e saboreando as bonanças que Deus havia criado para ele, mas a sua desobediência trouxe consequências sérias, lançando sobre toda a humanidade o pecado original que vem gravado no coração de todo homem e com isto trouxe a dor, o sofrimento e consequentemente o pecado e a morte.

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Gênesis - Capítulo 3 verso 3

Mas um dia o Senhor teve compaixão do homem após várias tentativas de endireitar seus caminhos e enviou ao mundo o Seu Filho Amado para trazer uma mensagem de alívio, paz e arrependimento, mas para que se cumprissem as escrituras já anunciadas pelos Profetas Ele teve que morrer por nós, ou seja, em nosso lugar para que os nossos pecados fossem perdoados e a partir daí pudéssemos novamente ter acesso ao Jardim do Éden e consequentemente quando lá chegarmos possamos provar da árvore da vida e novamente ter vida eterna, porque através do pecado estamos fadados à morte eterna e com a morte de Jesus temos uma nova oportunidade.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João – Capítulo 6 verso 51

Ele veio e os homens não entenderam e não O aceitaram e O crucificaram, mas com apenas três anos de ministério Ele conseguiu deixar toda a mensagem necessária para todo aquele que quer ser salvo e ter a vida eterna. Mas há um preço a ser pago que é apenas entender a real finalidade da Sua morte na Cruz, o que muitos não entenderam ainda. A humanidade caminha fora dos trilhos da salvação, enveredada na idolatria, na adoração de outros deuses, ainda temos guerras, homens matando em nome de Deus, fome, miséria e muita corrupção humana e deixando com isto de cumprir fielmente os mandamentos do Senhor. Advertências várias são feitas, mas muitos ainda não querem e não entendem que tudo está se cumprindo e irá se cumprir e a volta de Jesus é real e eminente. Tudo aquilo que Ele disse está se cumprindo.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus – Capítulo 5 verso 18

Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. Marcos – Capítulo  13 verso 4

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos – Capítulo 16 verso 31

É chegado o momento do arrependimento dos pecados, deixar de lado tudo aquilo que nos prende na terra, deixar de sermos crianças espirituais, crescer na Palavra de Deus colocando em prática todo o ensinamento dado, aceitando que o sangue que foi derramado na cruz do calvário foi para que nossos pecados fossem retirados e todo aquele que crer nesse mistério estará se preparando para receber Jesus que virá buscar sua igreja que são todos aqueles que entenderam o recado da cruz e colocaram em prática os ensinamentos. O caminho até Deus é único e é através de Jesus, pois o outro caminho leva o homem à perdição total, e como está no livro de apocalipse, não tem volta.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João – Capítulo 14 verso 6

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse – Capítulo 22 versos de 13 a 16



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

Vamos fazer um estudo detalhado do Salmo 23. Esse Salmo foi escrito pelo Rei Davi e como consta na Palavra de Deus (Bíblia), Edição de Estudos Almeida, ele faz parte dos Cânticos de Confiança, ou seja, quando Davi foi inspirado por Deus para escrever esse Salmo ele sentia tanta confiança em Deus que tentou expressar tudo que sentia naquele momento.
Quanto ele diz: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Davi alegava que ele tinha plena confiaça que tudo aquilo que ele pedisse a Deus o Pai lhe daria, pois quem serve a Deus jamais será desamparado. Onde Davi buscou essa confiança? No estudo da palavra pois essa foi uma das ordens de Deus para seu povo, medite na palavra de dia e de noite e eu serei contigo.
No verso seguinte: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Davi deixa transparecer que quem andar debaixo da cobertura espiritual de Deus jamais passara por aflições e ele confiava plenamente naquilo que estava falando.
Davi sabia também que a presença d…

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.
Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.
Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.
Sei como é difícil entender todas …

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA

Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.  Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4
Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas…