Pular para o conteúdo principal

O FIM ESTÁ PRÓXIMO

Muitas pessoas dizem que é muito difícil seguir a Palavra de Deus pelas advertências que o Senhor faz a cada um de nós seres humanos que ainda incorremos no erro e no pecado, mas eu digo que se esforçarmos e buscarmos sempre a orientação do Espírito Santo de Deus conseguiremos vencer. Lógico que também sei que muitas dificuldades vêm quando nos aprofundamos na Palavra de Deus, pois o adversário do cristão não deseja que ao chegar ao final da nossa jornada aqui na terra sejamos vencedores e sim perdedores como ele, mas Deus tem para cada um de nós uma promessa que é a salvação através de Jesus Cristo que morreu na cruz pelo perdão dos nossos pecados. Mas a escolha é individual e cada um escolhe a salvação e a vida eterna ou a perdição e morte eterna.
Deus quando falou aos profetas Ele nos advertia sobre certas coisas que iriam acontecer conosco, pois como Ele é onipotente, onisciente e onipresente já sabia como seria nosso futuro e como as coisas iriam ficar mais difíceis. Devemos lembrar que sempre que Deus nos adverte de uma coisa Ele também nos dá o consolo é assim em toda a Palavra de Deus, claro que Ele jamais interfere no nosso livre-arbítrio e assim a escolha é de cada um.

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias – Capítulo 17 verso 5

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Jeremias – Capítulo 17 verso 7

O Pai conhece cada um de seus filhos como a palma de sua mão, pois em cada um de nós tem a essência divina e assim nosso Deus nos conhece muito bem e sabe como será o nosso proceder aqui na terra.  Quando o homem se corrompeu no paraíso, passamos a sofrer as consequências dessa herança do pecado e hoje já bem evoluído materialmente o homem demonstra através de seus atos que ele não perdeu aquela barbárie que viveu em tempos passados, apenas faz atrocidades de forma diferente, mas sempre volta ao passado e deixa bem explicito que no final cada um será julgado conforme o seu proceder, pois todos nossos atos estão registrados no livro da vida, queiramos ou não.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias – Capítulo 17 verso 9

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias – Capítulo 17 verso 10

 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios - Capítulo 5 verso 10

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse - Capítulo 20 verso 12

Assim no juízo quando nos apresentarmos diante do tribunal de Deus e o livro for aberto irá transparecer realmente quem fomos e qual será a nossa sentença, ou para a vida eterna, ou para a perdição onde estes últimos serão lançados no lago de enxofre e verão a ira de Deus, pois andaram segundo seus próprios conselhos. Então nós que realmente conhecemos a Palavra de Deus temos uma responsabilidade muito maior e seremos mais cobrados.

Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros. Daniel – Capítulo 7 verso 10

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus – Capítulo 5 verso 37

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Apocalipse – Capítulo 14 verso 10

Diante de toda a Palavra de Deus então temos uma responsabilidade muito grande em estudá-la, apreender tudo que o Espírito Santo de Deus tem a nos falar, lutar dia após dia para vencer as ciladas armadas pelas forças do mal que impera neste mundo, lutando contra nossa carne que na maioria das vezes fala mais alto, para que no final da jornada possamos fazer parte dos heróis da fé.

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Tiago – Capítulo 2 verso 12

Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. Malaquias – Capítulo 3 verso 16


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

Vamos fazer um estudo detalhado do Salmo 23. Esse Salmo foi escrito pelo Rei Davi e como consta na Palavra de Deus (Bíblia), Edição de Estudos Almeida, ele faz parte dos Cânticos de Confiança, ou seja, quando Davi foi inspirado por Deus para escrever esse Salmo ele sentia tanta confiança em Deus que tentou expressar tudo que sentia naquele momento.
Quanto ele diz: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Davi alegava que ele tinha plena confiaça que tudo aquilo que ele pedisse a Deus o Pai lhe daria, pois quem serve a Deus jamais será desamparado. Onde Davi buscou essa confiança? No estudo da palavra pois essa foi uma das ordens de Deus para seu povo, medite na palavra de dia e de noite e eu serei contigo.
No verso seguinte: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Davi deixa transparecer que quem andar debaixo da cobertura espiritual de Deus jamais passara por aflições e ele confiava plenamente naquilo que estava falando.
Davi sabia também que a presença d…

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.
Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.
Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.
Sei como é difícil entender todas …

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA

Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.  Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4
Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas…