domingo, 5 de fevereiro de 2017

SOMOS ASSOLADOS?

Há dias tenho sido assolado por pensamentos não condizentes a um cristão e tenho orado e pedido a Deus que faça morada em minha mente e ajude a vencer esse erro do meu ser. Quando estou fazendo alguma coisa minha mente realmente volta para Deus e esqueço esses pensamentos, mas é só parar e ficar sem fazer nada com a mente vazia que os pensamentos voltam, este é o motivo que temos que tomar cuidado com mente vazia.

Hoje de madrugada não conseguia dormir e vinha em minha mente essa assolação de pensamentos, momento em que comecei a falar com Deus e Ele disse, levanta e vai escrever um pouco justamente sobre esse tema. Relutei um pouco, mas por volta das 02:00 horas levantei e comecei a procurar na Palavra de Deus algo que pudesse escrever e os assuntos começaram a fluir em minha mente. A primeira Palavra foi do livro de Filipenses sobre a ansiedade onde o Espirito Santo de Deus disse que devo aquietar meu coração e aguardar no Senhor, pois Ele pode resolver tudo e que eu não tenha dúvida disto.

A segunda, Deus disse que eu devo ter paciência e acalmar meu coração, pois a paz dEle está acima de todas as coisas e minhas orações são conhecidas diante dEle.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses – Capítulo 4 verso 6

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses – Capítulo 4 verso 7

Mais a frente o Espirito Santo trouxe a passagem do livro de Tiago onde Ele nos chama a atenção sobre a nossa sujeição a Deus, e quando nos sujeitamos a Deus o diabo bate em retirada. Realmente quando entramos em oração e buscamos a Deus de todo nosso coração as forças negativas do universo nos deixam em paz e continuamos a caminhar.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago – Capítulo 4 verso 7

Quando abri a Palavra de Deus à primeira mensagem que veio foi esta do livro de Êxodo onde Deus me mostrou que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo e amparado e que jamais deixa seus filhos nas mãos daquele que já é vencido e geralmente nos é que nos afastamos dEle e nos tornamos presa fácil como o animal desgarrado da manada.

E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo – Capítulo 13 verso 21
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João - Capítulo 1 verso 5
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro - Capítulo 5 verso 8

Encerrando meu momento de falar com Deus, já por volta das 04:30 da madrugada fui levado as duas passagens a seguir mostrando como o cristão deve se preparar para as batalhas e as investidas do diabo, pois nesse mundo o próprio Jesus disse que as coisas não seriam fáceis, mas que Ele venceu o mundo e na última passagem com a chuva molhando o telhado e todo aquele barulhinho dos pingos d’água caindo sobre as telhas, Deus falava comigo que eu ficasse tranquilo pois Ele conhece muito bem seus filhos e que não deixasse de lutar, pois Ele nos conhece muito bem e sabe de todos os nossos passos e que nossa vitória foi conseguida lá cruz do calvário e que não devemos esquecer disto.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios - Capítulo 6 verso 11


Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139 verso 2


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário