Pular para o conteúdo principal

SOMOS ASSOLADOS?

Há dias tenho sido assolado por pensamentos não condizentes a um cristão e tenho orado e pedido a Deus que faça morada em minha mente e ajude a vencer esse erro do meu ser. Quando estou fazendo alguma coisa minha mente realmente volta para Deus e esqueço esses pensamentos, mas é só parar e ficar sem fazer nada com a mente vazia que os pensamentos voltam, este é o motivo que temos que tomar cuidado com mente vazia.

Hoje de madrugada não conseguia dormir e vinha em minha mente essa assolação de pensamentos, momento em que comecei a falar com Deus e Ele disse, levanta e vai escrever um pouco justamente sobre esse tema. Relutei um pouco, mas por volta das 02:00 horas levantei e comecei a procurar na Palavra de Deus algo que pudesse escrever e os assuntos começaram a fluir em minha mente. A primeira Palavra foi do livro de Filipenses sobre a ansiedade onde o Espirito Santo de Deus disse que devo aquietar meu coração e aguardar no Senhor, pois Ele pode resolver tudo e que eu não tenha dúvida disto.

A segunda, Deus disse que eu devo ter paciência e acalmar meu coração, pois a paz dEle está acima de todas as coisas e minhas orações são conhecidas diante dEle.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses – Capítulo 4 verso 6

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses – Capítulo 4 verso 7

Mais a frente o Espirito Santo trouxe a passagem do livro de Tiago onde Ele nos chama a atenção sobre a nossa sujeição a Deus, e quando nos sujeitamos a Deus o diabo bate em retirada. Realmente quando entramos em oração e buscamos a Deus de todo nosso coração as forças negativas do universo nos deixam em paz e continuamos a caminhar.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago – Capítulo 4 verso 7

Quando abri a Palavra de Deus à primeira mensagem que veio foi esta do livro de Êxodo onde Deus me mostrou que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo e amparado e que jamais deixa seus filhos nas mãos daquele que já é vencido e geralmente nos é que nos afastamos dEle e nos tornamos presa fácil como o animal desgarrado da manada.

E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los, para que caminhassem de dia e de noite. Êxodo – Capítulo 13 verso 21
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João - Capítulo 1 verso 5
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro - Capítulo 5 verso 8

Encerrando meu momento de falar com Deus, já por volta das 04:30 da madrugada fui levado as duas passagens a seguir mostrando como o cristão deve se preparar para as batalhas e as investidas do diabo, pois nesse mundo o próprio Jesus disse que as coisas não seriam fáceis, mas que Ele venceu o mundo e na última passagem com a chuva molhando o telhado e todo aquele barulhinho dos pingos d’água caindo sobre as telhas, Deus falava comigo que eu ficasse tranquilo pois Ele conhece muito bem seus filhos e que não deixasse de lutar, pois Ele nos conhece muito bem e sabe de todos os nossos passos e que nossa vitória foi conseguida lá cruz do calvário e que não devemos esquecer disto.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios - Capítulo 6 verso 11


Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139 verso 2


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

Vamos fazer um estudo detalhado do Salmo 23. Esse Salmo foi escrito pelo Rei Davi e como consta na Palavra de Deus (Bíblia), Edição de Estudos Almeida, ele faz parte dos Cânticos de Confiança, ou seja, quando Davi foi inspirado por Deus para escrever esse Salmo ele sentia tanta confiança em Deus que tentou expressar tudo que sentia naquele momento.
Quanto ele diz: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Davi alegava que ele tinha plena confiaça que tudo aquilo que ele pedisse a Deus o Pai lhe daria, pois quem serve a Deus jamais será desamparado. Onde Davi buscou essa confiança? No estudo da palavra pois essa foi uma das ordens de Deus para seu povo, medite na palavra de dia e de noite e eu serei contigo.
No verso seguinte: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Davi deixa transparecer que quem andar debaixo da cobertura espiritual de Deus jamais passara por aflições e ele confiava plenamente naquilo que estava falando.
Davi sabia também que a presença d…

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.
Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.
Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.
Sei como é difícil entender todas …

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA

Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.  Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4
Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas…