Pular para o conteúdo principal

O HOMEM E SUAS FRAQUEZAS

Temos o habito de criticar as pessoas falando e olhando e uma crítica dói até na alma e pode até destruir uma pessoa. Geralmente nos temos o hábito de criticar, seja falando ou olhando para uma pessoa e isto é um defeito muito grave que carregamos em nossa existência. Estes defeitos nos herdamos com a queda do homem no paraíso e tenha certeza que é inerente a todos os seres humanos, mas além do defeito da crítica temos um defeito muito maior que é o pecado.

O pecado é a raiz do mal de todo sofrimento que vivemos hoje na terra. Jesus passou por aqui há dois mil anos e deixou para nós um legado muito grande que foi o perdão dos nossos pecados, mas isto somente acontece quando realmente aceitamos que Ele morreu por nós e seu sangue derramado lá na cruz lavou os nossos pecados e se não entronizarmos isto em nosso ser não teremos o verdadeiro perdão dos pecados e consequentemente a salvação e a vida eterna.

Um dos males maiores da humanidade hoje é o falar, pois com o avanço tecnológico nossas emoções são divulgadas muito rapidamente e por todo o mundo e isto tem destruído a vida emocional do ser humano. Vemos isto quando são divulgadas notícias a respeito de alguém que errou em sua caminhada pela terra e num piscar de olhos o mundo todo já está sabendo. Jesus disse que o que nos contamina é o que sai da nossa boca e não o que entra e isto é tudo, pois muitas vezes uma palavra pode construir como destruir uma pessoa, ou até mesmo o mundo.

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus – Capítulo 15 verso 11

Muitas vezes nossa boca é usada pelas forças do mal para difamar alguém e com isto deixamos transparecer realmente quem somos e o quanto atrasado espiritualmente nos encontramos. Temos que ter em mente que quando proferimos alguma coisa sobre uma pessoa não terá volta, ou seja, não terá como remover o que falamos e isto fica para sempre impregnado na vida daquela pessoa. A nossa mente quando capta algo pode até ser esquecido por um tempo, mas quando deixamos nosso emocional cair esses pensamentos vem à tona e nos atormenta, muitas vezes chegando até a levar a pessoa a depressão. Temos que ter em mente que satanás usa isto para nos atormentar e fazer com que alimentemos em nossos corações raiva magoa e com isto ai estão as causas de muitas doenças do ser humano.

Veja quando você fala há uma criança alguma coisa que mexe com a vida dela, isto fica gravado para sempre mesmo que ela queira se desvencilhar disto não tem como remover, então é preferível abençoar alguém a falar de alguém, pois as consequências são graves e sem volta.

Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Salmos 50 versos 19,20

Lanço este texto a seguir para que possamos refletir sobre o que estou estudando no momento, para que possamos pensar bem antes de falar de alguém seja bem ou mal não falemos oremos por todos, pois foi o que Jesus fez não atirou pedras em ninguém apenas disse “aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra” – João capítulo 8 verso 7


Conta-se que certo irmão sofreu tamanha calúnia que o prostrou mortalmente ferido. O caluniador havia feito um grande estrago em sua vida.

Constrangido por outros a ir ao homem de Deus que estava à beira da morte e pedir perdão pelos seus atos, o caluniador foi até lá com um tremendo peso na consciência.

Ao chegar à presença daquele homem, rogou-lhe desculpas e perdão e ouviu a seguinte resposta: “Eu o perdôo de todas as suas palavras contra mim, mas, há duas coisas que desejo que você faça. Será que poderá realizá-las?” 

Amargurado, o caluniador respondeu: “Farei o possível para cumprir seus últimos desejos”.

Então o moribundo homem fez um maior esforço e solicitou: “Pegue este travesseiro que está embaixo da minha cabeça, vá até aquele monte em frente ä minha casa e solte todas as plumas ao vento; espalhe bem e por toda a parte, depois, traga-me o saco vazio”

Mais que depressa o caluniador dispôs-se a cumprir o pedido. Não foi difícil soltar aquelas penas de travesseiro ao vento, pelo que, logo ele estava de volta. 

Ao receber o saco de pano de volta, o moribundo fez então o segundo pedido: “Muito bem. Agora, pegue este saco vazio, volte lá onde você espalhou as plumas e apanhe uma por uma, pena por pena, encha este travesseiro de novo e me traga de volta!”

Com um terrível sentimento, o difamador replicou: “Mas isto é impossível! Eu não poderei juntar todas as penas. O ventou espalhou por muitos lugares...” 

E então o irmão proferiu suas últimas palavras:

“Eu te perdôo de todas as suas palavras contra mim, mas você jamais poderá consertar o estrago que fez à minha vida e à minha imagem diante de todos”.




Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

Vamos fazer um estudo detalhado do Salmo 23. Esse Salmo foi escrito pelo Rei Davi e como consta na Palavra de Deus (Bíblia), Edição de Estudos Almeida, ele faz parte dos Cânticos de Confiança, ou seja, quando Davi foi inspirado por Deus para escrever esse Salmo ele sentia tanta confiança em Deus que tentou expressar tudo que sentia naquele momento.
Quanto ele diz: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Davi alegava que ele tinha plena confiaça que tudo aquilo que ele pedisse a Deus o Pai lhe daria, pois quem serve a Deus jamais será desamparado. Onde Davi buscou essa confiança? No estudo da palavra pois essa foi uma das ordens de Deus para seu povo, medite na palavra de dia e de noite e eu serei contigo.
No verso seguinte: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Davi deixa transparecer que quem andar debaixo da cobertura espiritual de Deus jamais passara por aflições e ele confiava plenamente naquilo que estava falando.
Davi sabia também que a presença d…

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.
Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.
Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.
Sei como é difícil entender todas …

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA

Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.  Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4
Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas…