sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Estamos chegando ao final do ano e vamos nesses dias onde existe um clima de amor e fraternidade no ar nos aproximando mais uns dos outros e deixando com que nossas emoções estejam nos conduzindo há um período de muita reflexão.

Primeiramente chega o natal onde comemoramos o nascimento de Jesus Cristo e parece que o mundo todo está cheio de amor e paz, com os homens se confraternizando com troca de presentes e reunindo com seus familiares em uma ceia repleta de amor paz. Mas de nada adianta confraternizar se realmente não entendemos o verdadeiro sentido do natal.

Natal época de reflexão sobre a verdadeira razão de Jesus Cristo ter vindo até nós como homem encarnado, ou seja, Deus encarnado como homem. Seu ministério durou aproximadamente três anos e por onde andou deixou uma mensagem muito grande para toda a humanidade a respeito da sua vinda até nós. Tudo que Ele fez e exemplificou foi para chamar nossa atenção que um dia no paraíso o homem pecou e pelo pecado do homem a morte entrou nas nossas vidas e estamos todos condenados a morte pelo pecado, mas que Ele se colocou em nosso lugar e morreu por nós e através do Seu martírio e do Seu sangue derramado na cruz do calvário nossos pecados foram lavados, ou seja, recebemos o perdão dos nossos pecados.

Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
Ezequiel - Capítulo 37 versos de 12 a 14

Mas de nada adianta ceia de natal, troca de presente, confraternização se não entronizarmos o real sentido da vinda de Jesus Cristo e sua morte na cruz, pois o pecado do homem somente será redimido se realmente aceitarmos que Jesus Cristo veio ao mundo e morreu por mim e por ti e que nossos pecados ficaram todos lá na cruz, que não temos como ficar livre da morte, mas temos a esperança de que quando morremos em Cristo, um dia Ele virá para nos levar com Ele novamente, esta é a promessa da ressurreição, pois todos irão apresentar-se diante do tribunal de Deus, sendo uns para honra e outros para a desonra, mas a ressurreição dos mortos é uma promessa com a vinda de Jesus Cristo.

 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 coríntios – Capítulo 5 verso 10

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João – Capítulo 11 verso 25

Em segundo lugar um novo ano está por iniciar-se e renovar nossas esperanças, principalmente nos brasileiros que vivemos um ano conturbado com tantos problemas de corrupção, de economia fragilizada e desemprego e nesses dias devemos colocar nossos joelhos no chão e clamarmos a Deus pelo nosso país para que Ele venha e sare nossa terra, livre nosso Brasil de todos esses males que tanto tem afligido nosso povo. Venha em socorro também de toda a humanidade que passa por tantos problemas devido a corrupção dos corações humanos e com isto causando grandes males ao homem, como pestes, fome, guerras, homens explodindo bombas e matando em nome de Deus, pessoas fugindo de guerras e terrorismos e morrendo em naufrágios ou de fome sem ter uma nação para morar, são crianças, jovens e velhos, homens e mulheres e outras coisas mais acontecendo pelo mundo.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas – Capítulo 7 verso 14

Que o menino que nasceu possa realmente tocar os corações dos homens e que no ano que está por iniciar-se possa haver mais humanidade e fraternidade entre os povos e que todo o evangelho seja pregado a todas as nações da terra.

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. Isaías – Capítulo 66 verso 18


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário