sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CORRUPÇÃO ESPIRITUAL DO HOMEM

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas – Capítulo 5 versos de 19 a 23


Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas – Capítulo 6 verso 8

Estamos vivendo tempos difíceis na terra e principalmente em nosso país, com problemas ligados a corrupção do ser humano em todos os sentidos, tanto moral, como espiritual. A todo instante quando olhamos para um meio de comunicação nos deparamos com notícias de corrupção, homens e mulheres corrompidos pela ganância do dinheiro que tem destruído grandes famílias.

Muitas vezes perguntamos onde está Deus neste momento? Digo que Ele sempre está onde esteve vendo tudo e sofrendo com isto, pois Ele não interfere na escolha do ser humano e cada um terá que prestar contas a respeito do que fez e do que não fez. Mas como assim fez ou não fez?

Bem, muitas pessoas recebem de Deus oportunidade de fazer alguma coisa pelos outros, mas quando descobrem o “poder”,  começam a trabalhar em benefício próprio fugindo das responsabilidades que lhe foram imputadas e esquece-se que tem a obrigação de fazer alguma coisa pelos outros e começam a entrar em declínio moral e espiritual, pois quanto mais se corrompem mais vão se corrompendo.

Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Isaías 38:17

E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios – Capítulo 10 verso 4

Jesus deixou para nós uma lição de moral muito grande, pois veio até nós e cumpriu fielmente seu papel, mostrando através dos evangelhos como deveria ser a conduta humana, seu proceder e seu trabalhar em favor de todas as criaturas, inclusive morreu por mim e por ti na cruz para que nossos pecados fossem perdoados, pois Ele é o único capaz de nos dar a remissão dos pecados e mais ninguém.

Encerrando este estudo, nos versículos a seguir vemos claramente a mensagem de Jesus a respeito da corrupção do homem e suas consequências, o que muitos não se preocupam e estão caindo por corrupção. Em nosso país vemos quantos estão presos ou sendo processados por corrução e a cada dia mais e mais estão aparecendo. Não devemos nos preocupar e viver em aflição, pois Deus nos disse que neste mundo teríamos aflição e que aqui não teríamos apenas momentos de lazer e bondade.

Deus por sua onisciência vê tudo e tudo sabe, o que o ser humano muitas vezes esquece é que apesar de tudo Ele está no controle de todas as coisas, vê tudo, tudo sabe e está presente em todos os lugares e hoje muitos podem estar escondidos atrás da capa de satanás, mas uma hora ou outra tudo vem à tona e o castigo é certo, não que Deus seja um Deus vingativo, mas que o ser humano esquece é que quando ele faz algo de errado muitas pessoas são prejudicadas e pode ter certeza que a cobrança é real.

“Consta que o bater de asas de uma borboleta na Amazônia interfere no tempo lá no Japão” – moral da história tudo que fazemos de alguma forma terá consequências em nosso mundo, de um modo ou outro alguma coisa irá acontecer, lembre-se disto. Se você quer ter uma vida melhor com Deus, então coloque em prática os ensinamentos deixados para nós na Palavra de Deus e será feliz na volta de Jesus para buscar a sua igreja, o que não está muito longe de acontecer. Prepare-se enquanto está a caminho.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Romanos – Capítulo 8 versos 13 e 14

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário