sábado, 12 de novembro de 2016

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

Quando estamos na casa de nossos pais e estamos sob sua responsabilidade temos o dever de seguir aos preceitos ensinados e os ensinamentos passados por eles, mas o dia em que crescemos e nos tornamos independentes e seguimos o curso da vida vamos à busca do que é melhor para cada um de nós. É neste momento que quando passamos a conhecer o mundo e a vida fora do lar  que vamos tecendo nosso caráter e fortalecendo nosso lado espiritual.

Assim cada um entroniza o que é de melhor e vai caminhando com suas próprias pernas e muitas vezes se desfazendo de alguns preceitos ensinados pelos nossos pais porque achamos que eles tentaram nos mostrar o de melhor, mas que a partir daquele momento o melhor para nós é o que estamos conhecendo e buscando.  Muitos continuam a seguir o que seus pais passaram, mas muitos mudam o rumo de sua vida e vão à busca de novos conhecimentos que lhes completem, tanto materialmente como espiritualmente.

Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses;  
Josué – Capítulo 24 versos  de 14 a 16

Muitas vezes os deuses que nossos pais seguiam acabamos descobrindo que não é o que é de melhor e que complementa nosso lado espiritual e temos que abandonar esses deuses e buscar realmente o Deus verdadeiro que nos completa. Como temos a essência Divina em cada um de nós existe o momento certo do despertar para cada um, mas muitos não despertam e continuam na trajetória ensinada por seus pais achando que é o melhor para eles. O despertar vem quando realmente começamos a escalar a montanha do nosso ser e chegamos ao local onde se encontra a essência Divina que como uma flor que desabrocha abre nossos corações e nos mostra realmente o verdadeiro Deus que devemos seguir. Assim foi com o povo de Israel que quando saiu do Egito carregou consigo muitos erros e defeitos que entronizaram no cativeiro e quando caminhava rumo à terra prometida demonstraram por várias vezes esses erros e defeitos e como Moisés e Josué tiveram dificuldades em conduzir aquele povo.

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Salmos 121 – versos de 1 a 3

A Palavra de Deus está repleta de ensinamentos para nos moldar e nos ajudar a caminhar como verdadeiros filhos de Deus neste mundo. Sabemos que estamos no mundo, mas também devemos saber como nos proceder neste mundo, pois todas as coisas passarão, mas a vitória final virá do Senhor e aquele que perseverar até o fim, este será salvo.

Porque estou escrevendo isto? Porque como está no Livro de Êxodo, no capítulo 20 que todo cristão tem que conhecer de cor, no seu primeiro mandamento uma advertência para nós a respeito da adoração a outros deuses. Muitos acham que isto que está escrito já passou, mas uma coisa sabemos que esses mandamentos são para toda a vida do cristão. Por este móvito temos que estar sempre buscando no Livro de Êxodos, no capítulo 20 todos os mandamentos de Deus e verificar onde estamos errando e procurar de joelhos pedir perdão pelos pecados e continuar nossa jornada rumo à terra prometida.

Muitos acham que é fanatismos quando pensamos assim, mas eu creio que não é pois um dia quando cheguei ao cume do meu ser lá encontrei a essência Divina que abriu meu coração e meus olhos fazendo com que hoje eu possa hoje compreender muito claro o que Deus quer de cada um de nós e assim procederei até que se consume os meus dias na terra ou que Jesus volte, pois esta é uma promessa.

 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo – Capítulo 20 versos de 1 a 4



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, lev...