sábado, 5 de novembro de 2016

A CORRUPÇÃO HUMANA

A Palavra de Deus é repleta de advertência aos homens sobre o seu proceder e sobre o seu caminhar. A todo o momento o Espírito tem nos mostrado que a corrupção está implantada no coração do homem, mas que ele está cego para isto e não consegue se libertar dos seus erros e pecados fazendo com isto que a cada momento aumente a sua culpa e a sua perdição.

O Apóstolo Paulo deixou muitas advertências em suas epístolas chamando a atenção dos homens para os finais dos tempos aonde muitos iriam se corromper a tal ponto que pagariam um preço muito alto que seria a morte eterna. Estamos vendo isto hoje no Brasil principalmente aonde a corrupção humana chegou num patamar tal que fez com que ninguém mais acredite ou confie em ninguém, mas temos que ter em mente que a escolha é de cada um, pois Deus jamais interfere no nosso livre-arbítrio e o preço a pagar é muito alto, é a morte eterna e não há salvação para esses.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo – Capítulo 4 verso 1

Paulo ainda deixou um alerta que nos últimos dias as coisas iriam ficar difíceis, pois a corrupção seria tão grande e que nós não deveríamos ficar estupefatos. Realmente estamos vivendo os últimos dias antes da volta de Jesus que se aproxima cada vez mais e muitos não querem ver e nem ouvir falar, pois acham que isto não irá acontecer, mas eu creio e sei que é uma promessa e que as promessas vão se cumprir.

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo – Capítulo  3 versos de 1 a 5

Mas a final o que ganha o homem com essa corrupção? Alguém tira proveito disto? Pelo que vejo não, pois todos aqueles que tentaram levar vantagem de alguma forma estão pagando pelo erro que cometeram. Alguns pagam com a própria vida, outros vão para a cadeia, mas a punição maior será aquela no julgamento final, pois conforme diz a Palavra de Deus, cada um terá que dar conta de si mesmo no tribunal de Deus e uma coisa eu sei, que a justiça humana falha, mas a justiça de Deus não falha.

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos – Capítulo 14 verso 12


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário