domingo, 25 de setembro de 2016

NO VALE

Geralmente quando estamos bem não nos preocupamos com as coisas de Deus e assim nos afastamos dEle e passamos a viver as coisas da terra e esquecemos as coisas espirituais. Grande engano nosso, pois a nossa verdadeira vida será a vida espiritual, pois esta vida aqui na terra é passageira e um dia teremos que partir e deixar tudo aqui e nos apresentarmos diante de Deus.

Porque estou falando isto, porque passei por momentos difíceis e realmente vi o quanto somos frágeis e a qualquer momento podemos ser chamado diante do trono de Deus para prestar contas de nossas vidas. O Salmo 23 realmente nos induz a pensar sobre isto, pois quando Davi o escreveu queria mostrar a todos que muitas vezes seremos provados e as nossas provas iriam acontecer no vale, pois é no vale que somos provados e esse vale é como deserto onde somos testados e provados, é somente nós e Deus e satanás tentando a todo custo nos derrubar.
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos 23 – versículos 1 a 6
 Jesus enquanto homem pela terra várias vezes foi provado inclusive quando satanás o levou ao deserto para ser tentado, como está em Mateus 4, versos 1 a 4, foi uma de suas maiores provas, pois naquele momento Ele de jejum foi colocado a prova em sua fidelidade com Deus. E nós muitas vezes passamos por provas e fracassamos. Mas temos que ter em mente que o fracasso é inerente ao ser humano e que Deus nosso Pai sempre está disposto a nos dar uma nova oportunidade para começar.

Não podemos desanimar diante do vale, pois como está no Salmo 23, mal algum devemos temer pois Jesus estará conosco nesta hora e não deixará que nada nos atinja e nós seremos vencedores.  Devemos ter em mente que muitas vezes nossos inimigos vão querer ver nossa derrota, mas se somos fiel a Deus tenhamos certeza que Ele é fiel em nos amparar.

Mesmo que o desanimo venha e abata sobre nossa alma, temos que ter a certeza de que o Senhor sempre estará ao nosso lado e não permitirá que sejamos atingidos e essa certeza somente encontramos na Palavra de Deus e lembre-se quando você clama Ele responde.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias- Capítulo 33 verso 3



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILHOS DO AMOR OU DA PERDIÇÃO!

Vivemos momentos difíceis hoje em nosso País aonde a corrupção chegou há um ponto que muitas vezes nem acreditamos em mais nada e ninguém...