quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NA LETRA OU NA FÉ!

Existem algumas passagens bíblicas que se não estudarmos o espírito da letra acharemos que são coisas de doido, pois muitas vezes somos levados a interpretações que nos induzem a achar que é coisa de homem, e que não tem nada de Deus, por isto temos que buscar o estudo diário da Palavra de Deus, e não olhar a letra, pois ela por si só é morta, mas estuda-la com fé e a razão.

Por exemplo, a passagem que vamos estudar se apenas lermos e não pedir ao Espírito Santo que nos dê inteligência e intuição não entenderemos nada e diremos que Jesus quando pregou esta passagem estava induzindo o homem a ir uns contra os outros. Veja a seguir:

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Mateus – Capítulo 10 versos 34 a 37

Não se desespere, pois vamos estudar juntos e ver que não é nada disto. Quando Jesus diz que não veio trazer paz a terra, mas a espada Ele dizia que a partir do momento em que passássemos a ser seus seguidores as coisas iriam ficar difíceis e muitos iriam se afastar de nós ou entrariam em embate contra nós.

O que vemos é que o mundo passou por uma revolução muito grande a partir de Jesus, pois Ele realmente tentou mostrar aos homens que não havia mais necessidade de todo o rigor da lei para segui-lo, mas que deveríamos apenas colocar em prática o que Ele estava nos mostrando. Difícil sei que não é, mas também não é impossível. Geralmente muitas coisas daquele homem velho teria que ser deixado de lado e a partir dai se tornar um homem novo. Fica bem claro também que Ele não encerrou a Lei, mas abrandou um pouco com a lei de amor e hoje pela graça somos salvos.

Ele nos chama a atenção pelo apego às coisas deste mundo principalmente quando chegamos ao ponto de morrer por alguém, pois foi o que Ele disse que quando amamos mais nossos pais e mãe do que Ele não somos digno dEle. O que isto quer dizer é que devemos nos preparar sempre, pois um dia todos partiremos através da morte do corpo físico, ou seja,  temos que nos preparar pois é uma coisa natural. Quantas pessoas não chegam a perder a cabeça diante da morte de um ente querido. Sei que é muito difícil pensar assim, mas quando você crê e acredita na vida eterna, sabe que um dia estaremos todos juntos novamente, na ressurreição dos mortos.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus – Capítulo 10 versos 32 a 33

Realmente esta passagem bíblica se estudada ao pé da letra é muito pesada, mas quando temos a inspiração do Espírito Santo, passamos a compreender o que Jesus quis dizer. Encerro com as duas passagens acima, onde Jesus nos conclama a amá-lo e não negá-lo, pois a negação será por Ele entendida como a não aceitação dEle como nosso Salvador, e por isto Ele nos negaria no Juízo, diante de Deus nosso Pai. É muito gostoso estudar a Palavra de Deus e poder entender realmente o que o Espírito Santo quer nos revelar, mas para isto temos que estar sempre em comunhão com Ele, pois Ele se agrada de estar junto de nós e foi para isto que Ele veio, para nos revelar o que ainda não havia sido dito. Que Deus abençoe a cada um que está neste momento lendo este estudo e compreendendo o que o Espirito Santo quer nos dizer.

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...