quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DO PECADO PARA A VIDA

Nós os cristão temos que ter em mente que tudo no universo conspira a nosso favor, mas para merecermos alguma coisa temos que estar sempre girando como o planeta terra bem certinho numa órbita perfeita, pois se alguma coisa der errado as coisas começam a si complicar. Sabemos que as forças cósmicas estão sempre em atração umas às outras e que o positivo atrai o positivo e o negativo atrai sempre o negativo. Por este motivo se estivermos positivos estaremos atraindo sempre o melhor, mas se formos energia negativa estaremos atraindo o pior.

O apóstolo João quando escreveu a passagem abaixo, quis dizer exatamente o que estou falando, basta que reflitamos no conteúdo desta Palavra para entendermos que Deus é energia positiva (luz), e que se estivermos em comunhão com Ele estaremos também positivo e na luz.

Existe um chamado para nós na mensagem de João para que sempre estejamos fazendo reflexão a respeito do nosso proceder, pois muitas vezes falamos que estamos em comunhão com Deus, mas na verdade estamos andando é em trevas. Porque muita gente tem seus dias ruins que parece que o mundo está desabando sobre ele? Foi o que disse no início, tudo no universo está em perfeita ordem, mas nós muitas vezes estamos fora da orbita normal e andando em trevas, agora imagine o que estará ao nosso redor quando estamos em trevas? Garanto que não será nem os anjos de Deus e nem o próprio Deus.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 João - Capítulo 1 versos de 5 a 8

Há ainda, nos versos 8 e 9 do capítulo primeiro de 1 João, uma mensagem para que sempre devemos confessar nossos pecados, pois Deus está sempre a espera do nosso coração arrependido e contrito e quando confessarmos de coração Ele irá sim, nos perdoar e nossos pecados serão jogados no mar do esquecimento, como está no livro de Miqueias, capítulo 7 verso 9,  e por este motivo não devemos ficar remoendo e voltando a esses pecados confessados pois eles caíram no esquecimento de Deus, isto sim quando forem confessados de coração.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João – Capítulo 1 versos 9 e 10

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias - Capítulo 7 verso 19

Enfim sabemos que todos nós somos pecadores, mas temos uma chance do perdão, através do reconhecimento de que Jesus Cristo veio ao mundo como homem e morreu por nós lá na cruz e o seu sangue lavou todos os nossos pecados, mas temos que confessar isto com a nossa boca perante o altar de Deus, pois se permanecermos no erro e no pecado estaremos destituídos da glória de Deus e o nosso fim será a morte eterna.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos – Capítulo 3 verso 23


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário