quinta-feira, 28 de abril de 2016

POR QUE TANTO SOFRIMENTO?

Começo este estudo suplicando de todo o coração ao Espirito Santo de Deus que abençoe a todo aquele que está lendo, e que Ele possa abrir seu entendimento e que você possa compreender verdadeiramente a finalidade do que aqui estou escrevendo.

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
Romanos – Capítulo 6 versos 1 a 3

Muitas vezes não entendemos as dificuldades da nossa vida na terra e passamos a questionar Deus o porquê do nosso sofrimento, o porquê de tanta coisa ruim acontecendo e Ele não faz nada para mudar esta situação.

O povo de Deus quando escravos no Egito, somente conseguiu que Deus mudasse seu destino quando pararam e levantaram um grande clamor, então Deus sentiu as dores do povo e levantou um homem dentre eles capaz de livrá-los das mãos do faraó e tirá-los da escravidão da cervidão.

E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.
E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;
E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.
Êxodo – Capítulo 2 versos :23 e 25

Mas voltando ao primeiro parágrafo, somente entenderemos as nossas dificuldades no momento em que nos aproximarmos de Deus e junto dEle clamarmos e pedirmos a sua ajuda Ele virá em nosso socorro.

Esquecemos que a causa maior de todas as nossas dificuldades está relacionada com o pecado que habita no coração do homem. Até hoje, depois de 2000 anos da morte do nosso Salvador ainda não entendemos a real finalidade de todo seu martírio, de todo o seu sofrimento e que tudo isto Jesus passou em nosso lugar.

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Romanos – Capítulo 6 verso 8

Jesus não encerrou a lei após sua vinda, mas trouxe para nós mais alívio com a graça em que hoje vivemos, pois a graça abrandou para nós o sofrimento. Quando passamos pelo vale da sombra da morte, Jesus intercede a Deus por nós e o sofrimento é abrandado, pois anjos vêm em nosso socorro, para nos amparar e lutar por nós. Paulo quando pregou aos romanos disse bem claro que a lei é santa, e o mandamento é justo e bom.

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos – Capítulo 7 verso 12

Paulo também nos trás um alento em dizer que a carne milita contra o espírito e assim o que não queremos fazer fazemos, mas o bem que deveríamos fazer este deixamos de lado.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos – Capítulo 7 verso 19

Mas de uma coisa temos certeza, que a partir do momento em que tenho Jesus como meu Senhor e Salvador e entendo qual foi à finalidade de sua morte na cruz sei que ali todos os meus pecados foram lavados com seu sangue e eu hoje sou liberto da escravidão do erro e do pecado. Muitas pessoas, mesmo aquelas que estão nas igrejas ainda não entendem porque estão nas igrejas e estas muitas vezes deveriam levar ao povo o real sentido da salvação que foi a morte de Jesus na cruz com isto a nossa libertação como aquela que ocorreu com o povo quando saiu do Egito, mas o nosso libertador, Jesus Cristo veio para nos libertar da escravidão do erro e do pecado.

Quando entenderem realmente isto e dedicarem ao estudo da Palavra de Deus de dia e de noite então Deus nosso Pai virá e nos livrará de toda dificuldade e toda amargura desta vida cairão por terra.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos – Capítulo 8 veros 1e 2

Encerro este estudo com as duas passagens bíblicas abaixo e que todo aquele que entender estas passagens como realmente são, não ao pé da letra, mas com o entendimento do Espírito Santo de Deus, sim também terão entendido o sentido do estudo e a real finalidade da morte de Jesus na Cruz do Calvário por nós. Que Deus abençoe a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, lev...