quinta-feira, 3 de março de 2016

A LEGALIDADE DE SATANÁS SOBRE NOSSAS VIDAS E O BRASIL

Porque satanás tem legalidade para atuar em nossas vidas? Porque satanás e seus demônios atuam em determinado território, sendo material e espiritual?

            “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. 2 Coríntios  Capítulo 4 verso 4

            A cegueira espiritual nos impede de ver quando o invisível está atuando em nossas vidas. Muitas vezes achamos que tudo é normal, e que tem que acontecer ou que foi uma fatalidade.

Mas satanás distribui seus guerreiros do mal por territórios, por isto ele atua em diversas frentes de batalhas, pois é astuto. Estes territórios são demarcados e ali os principados e potestades atuam causando terror e muita destruição, o que estamos vendo hoje, muitas pessoas destruídas espiritualmente e moralmente, banalizando a vida.
           
Porque será que nosso País está passando por tantos problemas. Minha rua tinha muitos problemas, onde já ocorreu até tiroteio. Um dia comecei a orar por minha rua e por meus vizinhos e hoje vejo o quanto de tranquilidade existe em minha rua. Hoje em minhas orações sempre estou intercedendo por meus vizinhos e determinando que satanás não tem poder para atuar na minha rua.

            Muitas vezes o invisível, está atuando em um determinado local que nos afeta, mas não damos a mínima por isto permitimos que satanás e seus demônios venham e apoderem-se do local e passem a nos prejudicar muitas vezes fisicamente, moralmente ou materialmente. Luto diariamente contra dores pelo corpo, mas em uma luta diária nas minhas orações repreendo satanás e não deixo com que ele atue em minha vida.

            Os problemas atuais do nosso País não são diferentes dos problemas que narrei anteriormente, por isto devemos começar uma luta diária contra esses demônios que vem atuando em nosso País, sobre a vida dos nossos governantes principalmente aqueles que estão travando uma luta pessoal causando um mal estar muito grande a todos nós.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João – Capítulo 8 verso 44

            Devemos prestar bastante atenção, pois muitas dessas pessoas estão sendo usadas para desestabilizar todo o governo com isto trazendo uma grande confusão ao nosso Brasil. Ficamos tristes, pois existem até pessoas que se dizem cristãos no governo que estão cegados e não conseguem ver como satanás tem usado essas pessoas para trazer instabilidade para o povo.

            Veja ai meus amados como eles atuam nos locais e muitas vezes não vemos e nem imaginamos que são eles os causadores de toda a desgraça da humanidade.

            A legalidade para eles ali atuar é dada por nós, pois Deus falou lá em 2 Crônicas – Capítulo 7 versos 14 e 15, que:

    “se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

                        “Estão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”.

            Aqui meus amados estão os motivos pelos quais satanás atua em certos locais e também como devemos fazer para que Deus nosso Pai possa vir e devolver o local a normalidade. Ele fala que virá e sarará a nossa terra.

            Essa terra também se pode entender como nosso corpo. Muitas enfermidades são colocadas por demônios em nosso corpo material, mas quando nos humilhamos, oramos e buscamos a Deus de todo o coração ELE vem em nosso socorro e nos cura de toda enfermidade. Muitos acham que foi milagre, mas quando curamos o espírito o corpo logo a seguir também é curado. As raízes de muitas doenças estão na alma.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías - Capítulo 53 verso 4

            Muitas vezes a legalidade é permitida por Deus para nos testar/provar, ou porque também, nós permitimos através do nosso livre arbítrio. Como vemos no livro de Jó, no trecho a seguir, Deus permitiu a satanás a legalidade na vida de Jó para provar que Jó era um servo fiel a Deus. Examine o trecho bíblico a seguir e reflita um pouco sobre ele.

6. “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10. Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” Livro de Jó-Capítulo 1 versos de 6 a 12

            Mas existe uma forma de vencer tudo isto que é clamando o nome de Jesus sobre as nossas vidas e sobre o nosso País e os que estão à frente do governo, buscando a ELE de todo o coração, ELE virá em nosso socorro, nos libertando das garras de satanás. Isto está acessível a todo aquele que crê e tem o SENHOR JESUS, como único e suficiente Salvador de sua vida, como está lá no livro de João, Capítulo 3 verso 16.

            Nós os cristãos muitas vezes não nos tocamos a respeito dessa legalidade dada por nós ou por Deus a satanás, e achamos muitas vezes que tudo é obra do acaso, mas de uma coisa tenho certeza o acaso não existe. Às vezes estamos passando pelo vale, numa depressão tão forte, que nos tornamos vítimas de nós mesmos achando que o mundo está acabando para nós, ou achando que tudo que sofremos é porque Deus não tem compaixão com a nossa vida, e ficamos daqui e dali reclamando e jogando a culpa no passado, ou vivendo sobre o passado, esquecendo que temos que viver é o dia de hoje e esperar no futuro uma vida melhor, conforme promessa de Deus.

Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos. Jeremias – Capítulo 16 verso 17

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias – Capítulo 17 verso 5

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Jeremias – Capítulo 17 verso 7

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias – Capítulo 17 versos  9 e 10

            Se quisermos podemos mudar a vida do nosso País, orando e repreendendo a ação de satanás e seus demônios na vida da nossa nação. Nosso Brasil só será abençoado quando todos nós começarmos a interceder junto a Jesus para que Ele venha e sare a nossa terra. Eu creio que não existe crise para aquele que tem Jesus como seu intercessor junto a Deus, pois ele mesmo disse que somente Ele pode nos levar até Deus e não existe outro caminho, eu creio e concito a todo aquele que conhece a Palavra de Deus a começar um clamor pelo nosso Brasil.

A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. Jeremias – Capítulo 2 verso 19

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Isaías – 55 versos 6 e 7

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías – Capítulo 41 verso 10


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

4 comentários:

  1. 1 SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.

    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas considerações no Blog Caçador de Deus. Eu como instrumento de Jesus apenas contribuo para divulgar a Palavra de Deus neste Brasil nosso que anda carente de Deus. Vamos juntos continuar a falar da Palavra de Deus.

      Que Deus abençoe

      Excluir
  2. Excelente Blog. Deus ti abençoe.
    Participe do novo Agregador BloGospel, seja nosso Blogueiro você também!
    Envie seus artigos e aumente mais o tráfego do seu blog através dessa ferramenta que é a divulgação.
    Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    *Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
    Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela consideração, mas este blog é de Jesus e creio que eu como instrumento dEle ajudo na divulgação da Palavra de Deus.

      Como faço para publicar no Agrega Blogospel. Mim auxilie por favor.

      Que Deus abençoe

      Excluir

FILHOS DO AMOR OU DA PERDIÇÃO!

Vivemos momentos difíceis hoje em nosso País aonde a corrupção chegou há um ponto que muitas vezes nem acreditamos em mais nada e ninguém...