quarta-feira, 30 de março de 2016

A FÉ MOVE MONTANHAS?

Como falar de fé? Todo ser humano quando nasce já vem com a centelha divina, ou como muitos dizem a essência divina, pois o próprio Deus mesmo disse: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias – Capítulo  1 verso 5 - e por esse motivo acredito que a fé é nata ou seja, todos temos em nosso espírito essa centelha divina e geralmente muitas vezes está apagada, mas basta um pequeno toque para que acordemos.

Fé é crer que tudo posso fazer com a ajuda daquele que veio ao mundo e morreu por mim e você, jamais se afastou de nós, seja na dor, na alegria Ele sempre esteve ao nosso lado.

E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 2 Coríntios – Capítulo 4 verso 13

Muitos profetas demonstraram para nós que tudo podemos fazer, basta crer e ter fé, como Josué que rodeou as muralhas de Jericó por sete vezes e elas vieram abaixo. É não duvidar do que Deus pode fazer por nós como Moisés duvidou em Meribá, quando Deus lhe ordenara que ferisse a rocha que sairia água (Números – 20, 2 a 13), por este motivo pagou um preço muito alto em não entrar na terra prometida.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas – Capítulo 2 verso 16

Temos que ter certeza que somos justificados perante Deus é pela fé que temos em crer no que Ele pode fazer por nós. Nós só somos reconhecidos como filhos de Deus quando declaramos que aceitamos e reconhecemos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, que Ele morreu por nós e nos libertou do pecado e que pela Fé cremos na ressureição e com isto aguardamos a vinda dEle para nos justificar, pois esta foi a sua promessa.

Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.  Atos - Capítulo 15 verso 11
Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; Romanos – Capítulo 4 verso 24
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos – Capítulo 1 verso 17
Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas – Capítulo 5 verso 5

Estamos vivendo dias difíceis, mas eu creio que pela Fé que temos em Jesus Cristo, podemos mudar tudo isto. O povo de Deus somente conseguiu sua libertação do cativeiro no Egito quando pela Fé levantou um grande clamor e Deus enviou um homem para libertá-los e conduzi-los a terra de Canaã.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
2 Crônicas – Capítulo 7 verso 14 a 16
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? Mateus – Capítulo 18 verso 12

Para aqueles que viram o filme “Quarto de Guerra”, realmente ali foi mostrado que quando um crente quer ele muda sua trajetória de vida através da fé e da luta para vencer as barreiras do mal imposta por satanás e seus asseclas. Como diz a Palavra de Deus: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios – Capítulo 6 verso 12 então meus amados vamos à luta, pois fé nos temos, mas está faltando é garra para declararmos que não aceitamos as investidas do mal na nossa vida, na nossa casa, na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso Estado e no nosso Brasil. Lembrem-se que somos mais que vencedores pois temos Jesus como nosso intercessor junto ao Pai que nos ama e não quer que nenhum de nós se perca.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João – Capítulo 2 verso 1

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos – Capítulo 8 verso 37


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

2 comentários:

  1. Obrigado Antõnio por visitar e gostar do meu Blog. Que Jesus possa estar sempre lhe abençoando e trazendo a paz a você. Vamos seguir em frente com a permissão de Deus Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo irmão vou seguir com muita alegria,gostei demais da mensagem sobre a fé.Paz de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir