segunda-feira, 14 de março de 2016

A CORRUPÇÃO DO SER HUMANO

Todo cristão tem como princípios morais a lei de Deus, que foi trazida até nós através de Moisés, dos Profetas e também do próprio Deus, Jesus Cristo, que encarnou se fez homem e morreu por nós deixando uma gama de ensinamentos chamando a atenção do povo de Deus a respeito da transformação moral que devemos fazer para herdar o reino de Deus.

Deus nos chamou a atenção através de Moisés para que meditássemos na Sua Palavra para que não sofrêssemos e assim pudéssemos ter uma vida melhor, pois o que o Pai queria nos alertar é que na terra seriamos assolados pelo mal que a todo custo iria nos tirar do caminho da salvação. Muitos não deram ouvidos e pagaram um preço alto, como Judas, que vendeu Jesus por 33 moedas de prata. Hoje não é diferente e muitos ainda estão vendendo Jesus ou desobedecendo aos ensinamentos bíblicos.

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.
Isaías – Capítulo 1 versos 19 e 20

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gênesis – Capítulo 19 verso 17

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gênesis – Capítulo 19 verso 26

Estamos vendo tanta corrupção, o que não leva o ser a nada, apenas momentos de prazer, mas, mais dia menos dia vêm à tona os erros praticados e além do vexame que estas pessoas estão sofrendo, ainda tem de dar conta à justiça dos seus atos errôneos praticados. Pessoas esquecessem-se que quando praticam algo de errado geralmente alguém está sendo prejudicado. Veja o político quando desvia uma verba que era para educação, saúde ou segurança pública, quantas pessoas não são prejudicadas, pois ficaram sem o atendimento que necessitavam.
 Estas pessoas também não se lembram de que antes de conseguir o cargo que ocupam foi em primeiro lugar permitido por Deus e depois pelo povo. Tudo na nossa vida só acontece porque Deus permitiu, mas o orgulho e a vaidade obscurece o entendimento e geralmente pagam um preço muito alto, terão que prestar contas junto ao Tribunal de Deus sobre seus atos e também no tribunal dos homens que às vezes é falho, mas o de Deus não existe falha como no dos homens.

Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. Amós – Capítulo 5 verso 24

Tiago disse que todo cristão deve abster-se da corrupção do mundo e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, pois é através de ver e ouvir as dificuldades dos outros que passamos a dar valor à vida que Deus nos deu. No mundo até hoje o único que não se corrompeu foi Jesus Cristo que deixou toda sua glória se fez homem e habitou entre nós.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago – Capítulo 1 verso 27

Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu. Atos – Capítulo 13 verso 37

Concluindo este estudo vemos que o Apóstolo dos gentios, Paulo, nos alerta para que não nos deixemos se corromper, pois ele mesmo sabia o quanto sofria em lutar diariamente para vencer os prazeres da carne. O rei Davi quando escrevia seus salmos pediu a Deus para que não o deixasse se corromper e perder sua alma no inferno. Realmente admitimos que é muito fácil neste mundo de prazeres carnais se corromper e perder a nossa entrada no céu, pois o rei deste mundo anda sempre as espreitas oferecendo prazeres mundanos em troca de sua alma. Por isto temos que sempre recorrer às escrituras e buscar através dos estudos, palavras que alimentam nossa alma e nos ajuda a caminhar neste mundo trevoso e cheio de perdição.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas – Capítulo 6 verso 8

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16 verso 10

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos – Capítulo 8 verso 21

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios – Capítulo 6 verso 12


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

2 comentários:

  1. Ótimo Post amigo!!!
    visite-nos http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
    2 Coríntios 2:14

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você também meu irmão. Sempre estarei disposto a divulgar o reino de Deus, claro com a permissão dEle, pois sem Ele nada se faz neste mundo. Caminhemos juntos amado.

    ResponderExcluir