domingo, 25 de outubro de 2015

JESUS PÕE A PROVA OS QUE QUEREM SEGUI-LO

Estamos passando por um momento de transição muito forte hoje no mundo onde os conceitos humanos estão sendo testados. Muitos não conseguem enxergar isto e se preocupam muito com as coisas materiais esquecendo que o final de todos será a apresentação diante do tribunal de Deus, pois esta é uma de Suas promessas.

Jesus quando disse ao discípulo que deixasse os mortos sepultar seus mortos, neste texto tem muita sabedoria, pois Jesus se referia aquelas pessoas que estão mortas para a vida espiritual, ou seja não irão herdar o reino de Deus, pois Ele, Jesus já sabia que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos.

 Muitas pessoas realmente estão mortas para a vida espiritual, se corrompendo aos montões, entre crimes, corrupções e perversidades, mas se esquecem de uma coisa que aos olhos de Deus nada fica impune e esta é uma garantia de que para Deus nada ficará sem resposta.

Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus – Capítulo 8 verso 22

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus – Capítulo 9 verso 27

Algumas pessoas irão comemorar o dia de finados no dia 02 de novembro, mas temos que lembrar de uma coisa, elas dormem nos braços do Senhor e jamais serão importunadas até que Jesus volte novamente, mas nós ainda continuamos nossa caminhada espiritual, por isto, temos que ir adiante. Que lembremos dos que partiram na esperança da vinda de Jesus, da ressurreição que irá levá-los até a presença de Deus, mas nós temos que lembrar que devemos continuar lutando por nossa vida espiritual para que na hora em que formos chamados a presença de Deus possamos estar em condições com nossas vestes nupciais como na parábola das Bodas – Mateus capítulo 22 versos de 1 a 14.

Muitos estão mortos para Deus, mas muitos irão provar da árvore da vida e entrar na presença de Deus e este são aqueles que realmente cumpriram os mandamentos e lutaram contra a carne e são vencedores, e eu quero ser um desses, e você?

Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. Apocalipse – Capítulo 14 verso 4b

O Apóstolo Pedro foi um dos que passou por prova tão difícil diante de Jesus, pois falou que jamais o negaria e no dia da sua prisão, o negou, mas mesmo diante de toda adversidade continuou firme, mesmo mostrando infidelidade, foi adiante e continuou em frente e levou a palavra de Deus a quantos pode.

Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Mateus  - Capítulo 26 verso 33

E nós será que estamos realmente em condições de seguir a Jesus, ou iremos sepultar nossos mortos e deixar para trás a nossa vida espiritual e viver a material que não nos leva a nada se não a perdição eterna.

Muitos estão assim neste mundo trevoso, mas uma boa parte ainda tem seus princípios voltados para Deus e querem a salvação espiritual, dedicando totalmente a meditar na sua Palavra, seguir seus mandamentos e fazer o bem. Diante da crise volte para Deus, pois para Deus não existe crise, a crise existe para homens de pouca fé e que não conhecem a Deus.

Trocaram a noite em dia; a luz está perto do fim, por causa das trevas.  – Capítulo 17 verso 12


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário