domingo, 12 de abril de 2015

APRENDENDO A PERDER

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
2 Reis – Capítulo 4 versículos de 1 a 7

Nos momentos mais difíceis da vida é que nos deparamos com a perda e muitas vezes não sabemos como vamos conseguir resolver os problemas e sair do buraco em que entramos. No texto bíblico acima Eliseu nos mostra que geralmente nesses momentos Deus ainda tem o melhor para nós, mas para isto temos que buscá-Lo em Espírito e em Verdade, mas ao invés de fazer isto muitas vezes paramos e começamos a lamentar e a queixar do momento que estamos vivendo e dizer que não existe mais saída que está tudo acabado como fazia o povo quando saia da escravidão do Egito diante das dificuldades vividas no deserto, e é no deserto que somos provados, mas lembre-se sempre depois de uma noite existe uma nova amanhã.

Geralmente não sabemos viver com as perdas e achamos que o mundo acabou, mas ali naquele momento de dificuldade está apenas iniciando uma nova etapa na nossa jornada que Deus tem preparado para que possamos começar a caminhar. Geralmente nós não enxergamos saídas, pois estamos indo para baixo e não olhamos para cima e não enxergamos a saída do poço, mas nestes momentos de crise é necessário parar, refletir e retomar a caminhada e lembrar que Deus vê o que eu não vejo e Ele pode mudar tudo em nossas vidas, como Ele mudou a vida daquela viúva que não tinha nada a não ser uma botija de azeite.

Temos que tomar cuidado com nossas decisões nos momentos de crise, pois geralmente nesses momentos impensadamente causamos ainda mais conflitos e geramos mais crises ao invés de resolver os problemas que surgiram.  Lembre-se sempre, nosso adversário anda ao nosso redor, a espreita para nos pegar, pois ele é astuto e geralmente conhece nossas fraquezas e tenta a todo custo nos derrubar para nos levar com ele, mas nós somos mais que vencedores, pois recebemos o filho de Deus, Jesus para nos livrar de todas as investidas do maligno, pois Ele é o Leão da tribo de Judá e veio para nos salvar.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro – Capítulo 5 verso 8

O apóstolo Paulo deixou bem claro que Deus jamais faz acepção de pessoas, Ele trata a todos igualmente e sua justiça vem pela fé que nós temos em Jesus Cristo, pois todos pecamos e carecemos da glória de Deus.

Em resumo, todos de alguma forma temos dificuldades com perdas e geralmente isto é demonstrado pela nossa falta de crescimento espiritual ou desapego dos bens materiais ou ainda estamos ligados no terra a terra o que faz com que nos apossamos das coisas e quando perdemos achamos que o mundo está acabando para nós. Existem muitas pessoas que já atingiram uma maturidade espiritual tal que não sentem tanto a perda, demonstrando com isto que estão ligadas no alto, ou seja, amadureceram espiritualmente, tem paz em seu interior e não sofrem quando perdem porque sabem que perderam na terra, mas estão ganhando no céu e que sua jornada está sendo concluída com êxito, perder na terra é ganhar no céu e uma coisa temos todos que ter em mente que um dia todos iremos partir, difícil é aceitar esse momento, mas temos que aprender a conviver com ele, pois ele virá cedo ou tarde.

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos – Capítulo 2 verso 11

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos – Capítulo 3 versos 22 e 23

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos – Capítulo 5 verso 1



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...