quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O CONVENCIMENTO DO PECADO

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João – Capítulo 16 verso 8

Vivemos dias difíceis e muitas vezes não estamos nem às vezes sabendo distinguir o certo do errado ou se estamos em pecado ou não e por vezes falamos que um pequeno erro foi apenas um deslize e que para Deus não é considerado pecado. Mas o convencimento do pecado vem através do Espírito Santo com nos diz João em seu evangelho no capítulo 16 versículo 8.

Todo cristão sabe que quando nascemos já somos herdeiros do pecado e por isto somos batizados para que haja arrependimento e nos desfaçamos do velho homem e nos tornamos nova criatura por isto passamos pelas águas do batismo aceitando a Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, pois esta foi a sua finalidade de ter vindo até nós como homem e ter morrido numa cruz, para nos salvar do pecado.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João – Capítulo 3 verso 16

Realmente conforme Jesus nos enfatizou somente veremos o reino de Deus se nascermos novamente, ou seja, através do batismo, o que foi que Nicodemos não entendeu, como está no capítulo 3 de João, versos de 1 a 8, mas para nós hoje está bem claro que quando aceitamos Jesus e somos batizados deixamos o pecado de lado, e passamos a andar conforme a Palavra de Deus e nos tornamos nova criatura começamos uma nova vida com Deus e tudo melhora e fica bem mais claro para nós e o Espírito Santo testifica que realmente somos filhos de Deus. Mas encontramos muitas barreiras e dificuldades, pois muitas vezes o mundo conspira contra os eleitos de Deus.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João - Capítulo 3 verso 3

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos- Capítulo 8 verso 16

E Deus não faz diferença entre nós, pois Ele conhece nossos corações, por isto nos deu o Espírito Santo que purifica nossos corações tirando toda a corrupção trazendo a paz e a esperança, pois o próprio Jesus disse que Ele iria para o Pai para que o Espírito da Verdade viesse para dar continuidade em trazer a nós todo o projeto de salvação, e em primeiro lugar Ele desceu sobre os apóstolos como língua de fogo e hoje está conosco nos batizando com o fogo santo e trazendo a paz interior no coração daqueles que buscam a salvação em Deus. Derramando amor em nossos corações trazendo esperança e tirando toda confusão de nossas mentes. Intercede por nós junto a Deus nos momentos mais difíceis das nossas vidas e nos momentos das nossas fraquezas, pois não sabemos o que pedir a Deus, pois somos iguais a crianças.

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
Atos – Capítulo 15 versos 8 e 9

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos - Capítulo 5 verso 5

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos – Capítulo 8 verso 26

Concluindo o estudo notamos que o convencimento do pecado vem através do Espírito Santo que toca nossos corações nos chamando ao arrependimento sempre que pecamos queiramos ou não nossas consciências queimam quando erramos, mas se continuamos no erro é por nossa conta, pois sempre nos é dado uma nova chance em recomeçar, mas devemos ter sempre em mente, que poderemos ser pegos de surpresa com a volta eminente de Jesus e não estarmos preparados para a ida com Ele no arrebatamento quando as trombetas soarem como está escrito na parábola das bodas de núpcias, Mateus capítulo 22, versos 1 a 14, muitos serão chamados mas poucos escolhidos.
Também poderemos ser chamados por Deus a qualquer momento à sua presença para prestar conta porque não sabemos o dia de amanhã, do que fizemos aqui na terra e por este motivo não termos uma nova oportunidade de nos arrependermos dos nossos erros e defeitos, e foi por este motivo que Jesus disse que deveríamos nos arrependermos enquanto estivéssemos a caminho, perdoando aos nossos devedores e amando aos nossos inimigos.


Transcrições BíblicasAlmeida Corrigida e Revisada FielBíblia Online