domingo, 6 de julho de 2014

O CRISTÃO E O MUNDO

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis – Capítulo 12 versos de 1 a 3

O início da separação do povo de Deus no mundo ocorreu com Abrão, depois Abraão, quando Deus o chamou e lhe disse que saísse das terras do seu pai e fosse para uma terra que Ele o iria lhe mostrar, o pai de Abraão servia a outros deuses, mas Deus resolveu tomar Abraão como Seu. Neste item começamos a ver a obediência de um servo fiel como foi Abraão que não pensou em nada pegou sua mulher Sarai, depois Sara e seu primo Ló e partiram rumo ao que Deus lhes havia preparado.

Abraão foi com a cara a coragem e a fé, pois não sabia o que Deus havia preparado para ele, mas pela confiança que ele tinha no Senhor sabia que coisa ruim não era e confiou no Senhor. Muitas vezes nós renegamos o que o Senhor tem preparado para nós demonstrando claramente com isto que não confiamos nele e perdemos a benção que Deus havia preparado lá na frente para nós.

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João – Capítulo 15 verso 20

Assim como Jesus foi odiado pelo mundo nós os cristãos também seremos odiados e perseguidos, porque agimos pela fé e acreditamos na esperança da volta de Jesus que prometeu que virá para nos buscar, enquanto muitos acham que isto tudo não passa de história e fantasias. Mas a Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, “Romanos 10 v17” e quanto mais estudamos as escrituras mais cremos que Deus tem o melhor para nós.

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Filipenses – Capítulo  2 verso 15

Nós os cristãos somos como luz no meio deste mundo trevoso onde impera o mal nos corações dos homens, mas Deus nos escolheu para que através daqueles que receberam seu filho que veio ao mundo e morreu numa cruz de madeira para perdão dos pecados para que o mundo seja transformado e muitas almas possam ser salvas no dia do juízo.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.  João – Capítulo 17 verso 18

E assim como o Pai enviou seu filho ao mundo para que o mundo fosse salvo por Ele, Jesus também nos enviou para que possamos ir e pregar o seu evangelho para que todos quantos tomarem conhecimento possam ser salvos.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
João – Capítulo 17 versos de 20 a 23

Jesus deixou assim um legado para todo aquele que crê que Ele é o filho do Deus vivo e que se fez homem, habitou no nosso meio e morreu por nós dizendo que quem o conhece, o Pai conhece, pois Ele e o Pai são um só e que a partir da saída de Abraão da terra de seus pais começou a se formar o povo de Deus, que passou por tantas dificuldades, guerras, provações, sacrifícios e até os nossos dias ainda sofre as consequências de pertencer ao povo de Deus, pois somos perseguidos pela fé que professamos.



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário