sábado, 26 de julho de 2014

INDAGAÇÕES!

Hoje passeando pelas páginas da internet deparei-me com uma mensagem que dizia que uma determinada igreja é seita, comecei a pensar logo quando da minha conversão, pois eu só ouvia falar que igreja tal era seita e havia uma crítica muito forte sobre essas igrejas, pois a todo custo tentavam desmerecer a crença de um grupo de pessoas que estão em busca de Deus. No início também pensava assim, mas depois mais maduro quanto à minha fé comecei a entender que eu não devo olhar para as pessoas e julgar a sua religião, pois quem detém o poder do julgamento é somente Deus e penso também, será que minha igreja não era seita, pois lá também existe a doutrina da prosperidade, as campanhas ou correntes, vendas de livros e produtos gospel dentro dos cultos, inclusive ficava aborrecido, pois no início do culto se gastava uns 20 minutos só de anúncios de livros e CDs de músicas  gospel e outras coisas mais.

entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus – Capítulo 21 verso 12

Quando via os jovens entrando na igreja de shorts, com bonés na cabeça, com brincos e tatuagens coisas que a meu ver acho um desrespeito, pois na Palavra de Deus existem algumas advertências quanto esses fatos começava a pensar se estava no caminho certo. Com o tempo fui deixando de lado tudo isto e passei a ir à igreja apenas para ouvir a mensagem da Palavra de Deus. Muitas vezes o culto tomava rumo que não o da Palavra de Deus que o pastor havia lida no início da sua pregação e ficava uma indagação, onde estou, será que não é cego guiando cego.

Muitos vinham até mim e diziam que eu não deveria me preocupar, pois satanás estava tentando tirar minha atenção quanto ao rumo que eu havia tomado quanto a minha fé, por isto indagava mais ainda, tudo que acontece é satanás, será?

Quando vejo essas coisas acontecendo vou para a Palavra de Deus e busco uma afirmação que venha me trazer consolo, pois sei que lá diz a respeito dessas coisas e sei também que se eu estiver dentro da Palavra de Deus, Ele me santifica e me guarda dessas coisas.

 Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. 1 Coríntios - Capítulo 10 verso 11

E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica. Levítico – Capítulo 20 verso 8

Sei que coisas piores ainda estão por acontecer, pois está escrito, e eu tenho fé, mas com certeza eu andar nos caminhos do Senhor Ele me guardará por isto todos os dias em minhas orações busco na carta de Paulo dirigida ao povo de Éfeso no capítulo 6, versos 10 a 20 a minha proteção, “As Armaduras de Deus”, que faço dela oração diária que tem me ajudado na minha proteção, pois quando estou orando realmente eu visto as armaduras de Deus, o capacete da salvação que irá me livrar de todo pensamento ruim ou mau, calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, pois onde eu pisar se tornará local santo, embraçando sempre o escudo da fé que me livrará de toda seta maligna, a couraça da justiça que fará com que eu seja sempre honesto e justo com as pessoas e com a espada do espírito que é a palavra de Deus estarei firme e preparado para as batalhas diárias.

Por tudo isto chego a conclusão que cristão realmente, não é aquele que está enfiado dentro de uma igreja, mas todo aquele que anda segundo o que propõe a Palavra de Deus, pois Deus não habita em templos físicos, mas no templo do espírito que somos todos nós as demais coisas são coisas de homens e como hoje a corrupção humana é grande devemos nos afastar dessas coisas e buscar realmente colocar Deus em nossos corações e Ele será conosco.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos – Capítulo  8 verso 8


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário