segunda-feira, 2 de junho de 2014

NÃO JULGUEIS!

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus – Capítulo 7 verso 1 e 2

   Jesus quando pregou esta passagem ele quis deixar para nós uma reflexão para que pensássemos a respeito do julgamento que fazemos das outras pessoas, seja falando, pensando, olhando, pois muitas vezes estamos julgando alguém.  Quando aquela mulher que foi pega em adultério e iria ser apedrejada foi levada a presença de Jesus, ali Ele colocou em prática esse ensinamento, pois nem olhou para as pessoas, pois muitas vezes até pelo olhar julgamos alguém, apenas de cabeça baixa disse: “aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra” – João – Capítulo 8 verso 7.

                        Em tudo isto ficou bem claro que o julgamento pertence apenas ao Criador do Universo e que apenas Ele tem esse poder para julgar e condenar alguém. Temos a justiça humana, mas ela é cega, falha principalmente em nosso país que tem um código penal muito atrasado e desqualificado cheio de brechas mas ao meu ver para nós cristãos todo código penal deveria se basear na lei de Deus que é justa e reta e nela não há brechas, é sim, sim e não, não.

E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo. Isaías – Capítulo  28 verso 17
                       
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Isaías – Capítulo 55 versos 7 e 8

Isaias escreveu em seu livro sobre a justiça de Deus a qual não podemos deixar de citar, pois nestes versículos fica bem claro como funciona a justiça de Deus. O Profeta ainda conclama aquele que está fora dos caminhos de Deus que deixe o caminho do mal e mude seus pensamentos e venha para os braços do Senhor que é grandioso em perdoar.

O apóstolo Paulo quando pregou aos Hebreus também falou sobre a bondade que aqueles que se aproximam de Deus recebem em suas vidas, por isto que o cristão tem uma alegria interior muito grande, pois conhece os caminhos do Senhor  e dEle recebe a graça que vem através de Jesus. 
                       
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus - Capítulo 11 verso 6

Jesus arrematou com uma mensagem que Mateus transcreveu que nem todos estarão aptos  a entrar no céu, pois nem sempre aquele que diz Senhor, Senhor e está dentro de uma igreja ou pregando a Palavra de Deus estará pronto para se apresentar perante o tribunal de Deus para o grande julgamento, pois um dia todos nós teremos que nos apresentar diante do Senhor para o grande julgamento.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus – Capítulo 7 verso 21

Concluindo, hoje nos nossos dias o que mais estamos vendo são pessoas julgando as outras seja por palavras, pensamentos ou olhares o que muitas vezes nos arremete para os versículos da Palavra de Deus neste estudo, onde temos que estar em constante reflexão, pois às vezes estamos tão acostumados a julgar que nem notamos e quando paramos para refletir sobre uma conversa com alguém notamos o tanto de julgamento que fizemos. Isto está se tornando banal no meio tanto cristão como no meio dos ímpios, pois muitas vezes nos afastamos tanto de Deus que nos esquecemos do que está escrito na Palavra de Deus e caímos em pecado. Muitas vezes olhamos para os erros do outro e não enxergamos os nossos próprios erros, pois estamos cegados pela nossa própria ignorância espiritual.



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILHOS DO AMOR OU DA PERDIÇÃO!

Vivemos momentos difíceis hoje em nosso País aonde a corrupção chegou há um ponto que muitas vezes nem acreditamos em mais nada e ninguém...