domingo, 11 de maio de 2014

SEDE SANTO, PORQUE EU SOU SANTO

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2

Na primeira carta de Pedro Ele escreveu nos concitando a andar em santidade como Jesus andou e que deveríamos sermos imitadores de Cristo porque o Pai nos julgará conforme a nossa conduta durante o tempo da nossa peregrinação pela terra. O apostolo Paulo também escreveu a mesma coisa quando falou ao povo de Éfeso dizendo que todo sacrifício tem cheiro agradável a Deus.

É até difícil pensar nos dias de hoje que sacrifício é agradável para Deus mas esta é a verdadeira realidade, pois o sacrifício de Jesus na cruz a nosso favor foi agradável para Deus, pois só assim nós recebemos o selo da nova aliança da libertação do pecado e da volta ao convívio ao reino de Deus. E para ser bem claro só damos valor alguma coisa quando ela é conquistada com sacrifício.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10

Paulo disse ainda que deveríamos nos fortalecer no Senhor, pois Ele tem a força e o poder para nos libertar de todo julgo e de toda tempestade que advir nas nossas vidas. Mas muitas vezes andamos perambulando daqui e dali em busca de libertação e cura e esquecemos que a libertação foi dada lá na cruz do calvário quando o sangue do Cordeiro foi derramado por nós. Se todos entendêssemos o sentido real do martírio de Jesus não haveria necessidade nenhuma de  andar atrás de homens buscando libertação e cura interior, pois a libertação e a cura vem do Senhor.

O autor do livro de Crônicas escreveu sobre isto, dizendo que realmente quando nós orarmos e buscarmos Deus de todo nosso coração Ele virá em nosso socorro, mas uma coisa que fazemos hoje é que só lembramos de buscar a Deus na hora do desespero o das dificuldades, sendo que essa busca deveria ser diária, pois Deus mesmo disse como está lá no capítulo primeiro do livro de Josué, quando Deus falou com Josué que ele deveria meditar na Sua Palavra de dia e de noite que Ele seria com ele.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

                        Lucas escreveu também que os mistérios do reino de Deus seriam dados a todos mas muitos não estariam aptos a entender, pois muitas coisas nos foram ditas por parábolas e o entendimento seria através da fé e não do conhecimento de cada um, e a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, motivo pelo qual devemos meditar na Palavra de Deus diariamente.
                       
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lucas 8:10

                        Concluindo o estudo, entendemos que realmente não é fácil ser santo neste mundo que vivemos onde o ser humano a cada momento apresenta uma reação de agressividade e barbárie muitas vezes até pior do que aquelas dos tempos em que não existia tanta lei e direitos humanos e a lei era olho por olho e dente por dente. Mas aqueles que buscam esta santidade sabem que deverão ter que suportar a dificuldades, pois Jesus veio e passou por perseguições, foi condenado, traído e preso, julgado sem ter cometido nenhum erro e pregado numa cruz por nós, para que as portas do céu fossem abertas para aqueles que realmente querem ser santos.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...