domingo, 4 de maio de 2014

DEVEMOS PERSEVERAR ATÉ O FIM?

Estamos vivendo um tempo em que o ser humano vem perdendo seus valores, tanto moral como valores essenciais de preservação da vida. Ninguém entende ninguém, famílias estão sendo destruídas, pais estão enterrando seus filhos, invertendo o papel real que deveria ser o filho enterrar o pai. Casais estão promovendo suas separações por poucas coisas e casamentos duram cada vez menos.

Jesus disse em suas pregações quando andou pelo mundo que nós seriamos perseguidos e inclusive pagaríamos com a própria vida por segui-lo. Uma das estratégias de satanás é desmoronar a família e promover a degradação do ser humano, pois fazendo isto ele conseguiria mais seguidores seus, pois ai o pecado passaria a fazer parte real do ser humano e a vinda de Jesus para nos libertar e trazer o perdão dos nossos pecados seria em vão, por isto Jesus disse que deveríamos perseverar até o fim pois Ele viria nos buscar e nos salvar.

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos - Capítulo 13 verso 13


O Apóstolo Paulo quando escreveu aos Hebreus deixou bem claro que nós somos a igreja de Jesus e que devemos nos conservar firmes confiando na glória e na esperança de que Jesus realmente virá para resgatar a sua igreja. Falou ainda que deveríamos nos preparar para a guerra, mas não endurecer o coração, pois coração endurecido nos leva ao pecado e a morte pois quando pecamos morremos para Deus e nascemos para satanás, mas quando perseveramos os céus se abrem para nos receber.

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

Hebreus - Capítulo 3 versos de 6 a 8

Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Hebreus - Capítulo 6 verso 11

No final aquele que vencer receberá das mãos de Jesus a promessa que Ele fez quando falou com João na ilha de Patmos.

E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse - Capítulo 2 versos 26 a 29

Na conclusão do estudo verificamos que não é fácil seguir a Jesus, pois ao longo do caminho seremos tentados e viraremos presas fáceis nas mãos de satanás, pois desde quando ele se rebelou e veio para a terra e começou a sua saga de tentações com Adão e Eva, implantando o pecado no mundo ele tem sempre esse propósito e como o ser humano muitas vezes não aceita que isto está acontecendo sempre está cedendo as tentações impostas por satanás e seus demônios.

Mas nós os seguidores de Jesus sabemos que assim como Ele foi tentado quando levado para o deserto, também nós não seremos? Jesus venceu como homem e nós também como homens temos condições de vencer e além disto temos o Espírito Santo a nosso favor para nos ajudar a vencer as tentações. Sejamos forte, pois a intenção de satanás é destruir a família, pois separando a família viramos presas fáceis para ele atacar e implantar o pecado em nós, assim como o leão faz quando ele ataca um rebanho ele escolhe uma presa mais fraca e separa do bando para depois atacá-la. Destrói a família nos machuca viramos presa fácil para ele e seus demônios nos atacar.  



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário