domingo, 12 de janeiro de 2014

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA!

Em nosso estudo do mês de janeiro, vamos falar um pouco sobre herança de maldições. Muitos falam quando veem alguém em sofrimento que talvez aquele sofrimento venha dos seus pais e que aquela pessoa está pagando pelos pais terem sido ruim e feito mal aos outros daí seus filhos estão sofrendo por eles ou herdaram o mal que fizeram e agora Deus está se vingando neles. Estas pessoas quando falam isto demonstram claramente que não conhecem o Deus que servem e não conhecem a sua Palavra, pois não é assim que Deus deixou escrito para nós, senão vejamos o que Deus disse.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo - Capítulo 20 verso 5

Em primeiro lugar quando uma pessoa passa por algum mal ela está totalmente fora da Palavra de Deus porque ainda não entendeu o que Deus disse para nós lá no monte Sinai quando escreveu nas tábuas os dez mandamentos e que deveríamos cumprir e eles são para todo o sempre. Em segundo lugar muitas vezes uma pessoas tem um problema é para que nela se manifeste a gloria de Deus, para mostrar que mesmo aquela pessoa passando por problemas ela tem outros talentos e que pode ser usado para chamar a atenção daqueles que tem todos os talentos e muitas vezes não usam nenhum, como disse Jesus no livro de João. Deus não é um Deus vingativo, mas misericordioso como disse Jó.

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João – Capítulo 9 versos 1 a 3

Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria. Jó – Capítulo 36 verso 5

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios – Capítulo 1 verso 3

Falei lá no início do estudo que a pessoa não conhece a Palavra de Deus quando fala aquelas coisas é porque aqui no livro do Profeta Ezequiel ele deixa claro que ninguém paga pelo erro do outro, nem filho por pai e nem pai por filho, mas deixa claro que aquele que pecar esse morrerá. Porque morrerá? Porque o pecado nos afasta do amor de Deus e nos coloca prisioneiros das forças do mal que habita neste mundo no coração dos homens. Jesus morreu em nosso lugar para que todos fossem salvos, mas muitos ainda não entenderam o sentido real desse martírio e estão totalmente alheios a Palavra de Deus, nós fomos libertos do pecado no momento da morte de Jesus na cruz, o véu se rompeu e nós passamos novamente a ter acesso a falar com Deus através de Jesus.

Seu pai, porque praticou a extorsão, roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá pela sua iniquidade.
Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniquidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá.
A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
Ezequiel – Capítulo 18 versos 18 a 23

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
Ezequiel - Capítulo 18 verso 20

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João – Capítulo 14 verso 6

Concluindo vejo que até eu quando andava por outros caminhos falava esta bobagem de que uma pessoa estava pagando pelo erro do outro, mas neste ponto eu era ignorante, pois desconhecia totalmente a Palavra de Deus, não que hoje conheço totalmente, mas tenho estudado e buscado conhecer o que Deus falou e está falando para cada um de nós através do Espírito Santo, pois Jesus mesmo disse “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, e a Palavra de Deus é verdade, pois ela nos leva direto até Ele, reconforta, liberta e nos livra de todo o mal.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João – Capítulo 8 verso 32
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João – Capítulo 17 verso 17


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...