terça-feira, 23 de julho de 2013

A ALEGREIA VEM DO SENHOR!

Quando andava por outros caminhos lembro-me que era apreensivo, sem alegria e não tinha uma perspectiva de vida muito grande, pois achava que ao final da jornada tudo iria se resolver e eu teria uma nova oportunidade de rever meus conceitos e tornar a vida para tentar reparar meus erros e defeitos.

Um dia conheci o Deus verdadeiro em quem eu tenho que confiar e aprendi que estou aqui na terra é para viver o momento e me preparar para uma vida futura melhor, que teria que resolver meus problemas é agora e não deixá-los para amanhã. Sei que hoje tenho uma alegria interior muito grande e vejo as coisas de uma forma muito diferente das que eu via.
           

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 
Salmos 100 verso 4

Antes andava triste com o coração duro e não conseguia resolver meus problemas, pois eles se tornavam gigantes diante de mim e muitas vezes cheguei até a pensar em suicídio, mas uma luz se fez em minha vida as escamas dos meus olhos caíram e hoje consigo ver melhor que aqueles gigantes que eu via não passam de anões e que posso vencê-los facilmente.

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. 
Provérbios – Capítulo 15 verso 13

O remédio sempre esteve ao meu alcance, mas pela minha cegueira espiritual eu não conseguia ver que uma mão estava estendida para mim e que bastava eu estender minha mão que eu seria resgatado, pois eu era a ovelha perdida e não sabia, mas o Pastor veio ao meu encontro e eu fui retirado do meio dos lobos.

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. 
Provérbios – Capítulo 17 verso 22

Quantas noites passadas em aflições, sem conseguir dormir direito, quantas dificuldades causadas por mim mesmo, mas graças a Deus fui resgatado e hoje eu sirvo ao Deus verdadeiro, não aquele de madeira pregado na cruz, mas aquele que foi pregado na cruz há 2000 anos e morreu por mim para que meus pecados fossem retirados, através do seu sangue que derramou na cruz.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. 
Tiago – Capítulo 5 verso 13

Hoje eu creio fielmente nas promessas deixadas por Jesus de que um dia eu estarei com Ele no paraíso, assim como Ele disse àquele ladrão pregado na cruz ao seu lado. E eu sei que Ele retornará e irá chamar todos aqueles que foram fieis se mantendo dentro da Palavra de Deus e nos chamará pelo nosso nome e nós iremos com Ele e comeremos da árvore da vida que está meio do Jardim e teremos a vida eterna.

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus – Capítulo 25 verso 23

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei. 
Gálata - Capítulo 5 versos 22 e 23

A alegria que hoje tenho em meu coração me sustenta e me ajuda a superar, a vencer todos os golias e a derrubar todas as muralhas que se apresentam em minha vida, pois sei que maior é o Deus que sirvo do que o deus dessa terra, que já é vencido e já tem sua sentença, a morte eterna no inferno e que meus dias nessa terra são nada mais nada menos do que um piscar de olhos, Jesus virá nos resgatar para vivermos com Ele na eternidade e essa esperança eu tenho comigo em meu coração, pois esta é sua promessa para os vencedores.

Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4 verso 7

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses - Capítulo 3 verso 15

Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.
Jó – Capítulo 8 verso 9



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

sexta-feira, 12 de julho de 2013

INSEGURANÇA!

No mundo atual, nossas casas estão sendo invadidas por notícias cada vez mais de terror, onde são anunciados assaltos, homicídios, estupros e todos os tipos de violência, o que antigamente era pouco divulgado. No passado existia a mesma coisa só que nós recebíamos essas notícias com menos intensidade, pois a divulgação pelos meios de rádios e TV ainda não tinham uma evolução como temos hoje, de alcançar a todos os cantos do mundo e com muita rapidez.

Hoje com esses fatos cada vez mais enfatizados pela imprensa em geral, tem levado o povo a uma insegurança muito grande. Outro fator também dessa insegurança é pelo pecado do homem, que a cada dia vem ocorrendo de uma forma maior e com mais intensidade, pois o ser humano tem abandonado os preceitos cristãos para dar valor às coisas terrenas, com isto aumentando sua distância em relação a Deus.

Deus quando tirou o povo da escravidão do Egito, tentou a todo custo passar para eles segurança, inclusive quando chegaram ao mar vermelho e ali viram que não havia saída para eles e que seriam mortos pelo faraó, mas a mão de Deus estava sobre eles e Deus abriu o mar para que eles pudessem passar. Moisés escreveu uma mensagem para o povo passada por Deus para que todos ficassem tranqüilos, pois Deus estaria no controle de todas as coisas e lhes daria segurança.

Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o SENHOR vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros. Deuteronômio – Capítulo 12 verso 10

E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos. Salmos 78 verso 53

Essas palavras não foram ainda entronizadas nas mentes dos homens, pois Deus nos tem dado repouso e morada segura, mas como temos andado inseguros ultimamente? Passamos o Jordão e entramos na terra prometida, mas ainda não tomamos posse da benção, pois o pecado e a rebeldia nos têm afastado da herança que o Senhor Deus tem para cada um de nós. Deus está sempre nos alertando através da Sua Palavra que podemos descansar com segurança que Ele está conosco, ao contrário nós é que nos afastamos dEle pelo pecado.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. 
Salmos 4 verso 8

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 
Salmos 91 verso 11

Deus sempre nos tem chamado ao arrependimento dos nossos pecados e nos adverte que o Seu filho vem sem demora e aqueles que estiverem em pecado perderão a oportunidade de estar com Ele na eternidade. Existe também a promessa para aqueles que obedecerem aos Seus preceitos e andar nos seus caminhos, jamais serão desamparados e no final da jornada receberão o galardão prometido, ou seja a vida eterna.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus – Capítulo 4 verso 17

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. 
Provérbios – Capítulo 1 verso 33

Concluindo esse estudo sobre a insegurança do homem nos dias de hoje, o Apóstolo Paulo, quando escreveu ao povo da província da Macedônia, Tessalônica, deixou uma mensagem sobre o que iria vir, dizendo que após um período de paz sempre viria repentina destruição e que de modo nenhum aqueles que estiverem em pecado escaparão. Isto já estava dito por Deus, quando nos advertiu que quando andássemos por outros caminhos que não os prescritos por Ele iríamos passar por tormentas e estaríamos sujeitos a todos os tipos de ataques do mal, mas aqueles que guardarem os seus mandamentos jamais serão abalados.

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. 
1 Tessalonicenses – Capítulo 5 verso 3



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online