segunda-feira, 18 de novembro de 2013

JESUS FONTE DE ÁGUA VIVA!

O ser humano se encontra sem rumo, evoluiu muito pelo lado material, mas pelo lado espiritual se encontra totalmente alheios ao seu futuro com Deus, muitos inclusive chegam a falar que não acreditam que Deus exista. Coisas muito ruins estão acontecendo chocando as pessoas e levando às vezes a se perguntarem o porquê de tudo isto.

Mas isto se deve ao afastamento do homem do seu Criador, pois quando esse afastamento acontece passamos a ser presas fáceis para o devorador que habita neste mundo, o príncipe deste mundo. Somos herdeiros do pecado, mas pela misericórdia de Deus Ele fez seu filho pecador por nós para que fossemos libertos e pudéssemos receber o perdão no final da jornada da nossa vida na terra e poder receber o galardão no céu.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios - Capítulo 5 verso 21

A maioria das pessoas não entende isto, ou seja, a vinda de Jesus até nós, inclusive muitos cristãos que na verdade estão é preocupados com a doutrina da prosperidade pregadas nas igrejas renovadas hoje, esquecendo que a finalidade da vinda de Jesus na terra foi única e exclusiva para que fossemos libertos do pecado e não para que vivêssemos aqui uma vida de prazeres mundanos de materialismo o que não nos leva a nada a não ser pequenos momentos de felicidades, mas uma felicidade falsa.
Jesus mostrou desde o seu nascimento de como é que devemos nos comportar aqui na terra como cristãos, pois Ele mesmo logo de início nasceu em uma manjedoura e seus pais não tinham nem roupas para cobri-lo. Sua infância ao lado de seu pai foi aprendendo a ser carpinteiro e já aos doze anos pregava na sinagoga e deixava os sacerdotes boquiabertos pelas suas palavras. Ele usou sempre algo para demonstrar aquilo que queria falar, como a água para aquela mulher no capitulo quatro de João e antes de ser preso como está no capítulo sete do livro de João.

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João – Capítulo 4 verso 14

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João – Capítulo 7 versos 37 e 38

No capítulo oito do evangelho de João, Jesus se colocou como a luz do mundo, ou seja, quem estiver com ele jamais andará em trevas e no final receberia a luz da vida eterna, pois Ele sabia de onde veio qual foi sua missão e para onde iria, mas nós não sabemos nossa missão e nem para onde vamos, pois andávamos em trevas e não sabíamos o caminho a seguir, mas Ele iria ser o farol a iluminar o nosso caminho até Deus nosso Pai.

Jesus foi alvo de deboche por parte dos fariseus que não acreditavam nele e o crucificaram achando que Ele estava tentando mudar as leis de Deus, mas Jesus muitas vezes tentou mostrar aos fariseus que Ele era Deus que veio até nós para nos libertar do pecado. Quantos de nós ainda hoje não acreditamos na vinda de Jesus ainda? E você o que pensa de tudo isto? Já parou para refletir um pouco sobre sua vida espiritual, de como ela anda? Lógico que não podemos viver o amanhã, pois ele só pertence a Deus, mas devemos nos preparar para ele se não poderemos ser pegos de surpresa.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
João – Capítulo 8 versos 12 a 15

João quando escreveu o livro de Apocalipse deixou várias advertências a respeito da volta de Jesus e também disse que seria bem-aventurado aquele que guardasse as palavras da profecia do livro de Apocalipse, pois foi o próprio Jesus que enviou um anjo para que testificasse tudo que haveria de ser falado através de dele na ilha de Patmos e que no final receberíamos a coroa da vitória que é a vida eterna junto aos anjos de Deus.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse – Capítulo 22 verso 16

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse – Capítulo 3 verso 11

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse – Capítulo 22 verso 7
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse – Capítulo 22 verso 12

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse – Capítulo 22 verso 20


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário