quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ALGUÉM ME TOCOU!

A maioria dos pregadores gosta de falar dessa passagem bíblica, “A mulher do fluxo de sangue”, porque encontram muita facilidade de pregar sobre ela.

Aqui o que eu entendo que Jesus andando no meio da multidão que O espremiam sentiu que alguém havia tocado em suas veste e que grande virtude havia saído dEle, naquele momento.

Entendemos que a virtude a que Jesus se referiu que saiu dEle, está relacionada a uma energia muito positiva e que naquele momento fez com que a hemorragia daquela mulher fosse parada.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? Lucas - Capítulo 8 verso 45

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Lucas - Capítulo 8 verso 46

Lucas escreveu essa passagem para que hoje nós possamos refletir sobre o tocar em Jesus e o tocar nas pessoas. De Jesus saiu virtude ou energia. Quando vamos à igreja muitas pessoas acham que tem que impor as mãos sobre os cristãos e alguns chegam a apertar tanto a cabeça daquela pessoa que até parece querer espremer o cérebro dele.  Eu, isto é pessoal, não deixo qualquer pessoa colocar as mãos sobre minha cabeça, pois em nossa cabeça existe um ponto de entrada de energia, “chakra” chamado de coronário, onde ali pode ser ponto de entrada de demônios ou energias positivas ou negativas. Muitos cristãos não gostam desse assunto, pois acham que esse negócio de chakras é coisa de espiritismo, mas não é inclusive é um assunto de estudo em faculdades, sobre pontos vitais de energia do corpo humano, onde são relacionados sete pontos vitais de energia, a saber:

1 - Chakra Básico / 2 - Chakra Sacro / 3 - Chakra Plexo Solar / 4 - Chakra Cardíaco / 5 - Chakra Laríngeo / 6 - Chakra Frontal / 7 - Chakra Coronário

Porque falo isto, porque o povo de Deus na sua maioria desconhece esse assunto e vão deixando qualquer um colocar a mão em seu corpo. Nós não sabemos como foi o dia daquela pessoa, em que situação ela esteve, e quais são suas energias naquele momento ai basta impor as mãos para que a pessoa caia endemoniada. Esse assunto é muito sério, e não devemos apenas ficar por aqui, devemos buscar o conhecimento no assunto inclusive estudando sobre esses pontos vitais para que não soframos algum tipo de enfermidade causada por imposição de mãos, por isto tenha muito cuidado quando alguém te tocar. O espiritismo Kerdecista leva isto muito a sério, pois eles estudam muito esse assunto e sabem onde são esses pontos, sei disto porque um dia passei por lá, mas hoje para honra e gloria do Senhor Jesus, estou aqui escrevendo sobre esse assunto para que nós cristãos possamos levar a causa de imposição de mãos mais a sério e não de qualquer forma.

Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías – Capítulo 5 verso 13

Muitas pessoas acham que só ir a igreja basta para que possamos estar livres das influências malignas deste mundo, mas não é bem assim, pois o próprio Deus disse, quando falou a Josué, que deveríamos meditar na Sua Palavra a todo instante para que Ele estivesse conosco. Porque disto, pois é através do estudo da Palavra de Deus que adquirimos conhecimento das coisas espirituais e nos preparamos para enfrentar os embates do mal em nossas vidas ou no nosso dia-a-dia.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse – Capítulo 12 verso 12

Veja o que João quando escreveu o Apocalipse disse para nós a respeito dos que estão na Palavra de Deus estudando e para aqueles que não se preocupam com os grandes tormentos que irão passar. Muitas pessoas desconhecem de como as forças malignas atuam neste mundo e estão ceifando muitas vidas, pois estão preferindo a criatura que o Criador, ou seja, abandonam as coisas de Deus e passam a adorar as coisas materiais. Como já escrevi anteriormente, esta palavra “ADORAR” deve ser dita apenas para Deus, quando digo que adoro alguma coisa que não Deus, estou invertendo os papeis para que fui criado.

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse – Capítulo 3 verso 5

Eu creio nas promessas deixadas por Jesus para a vida futura daqueles que confessarem que Ele veio para nos libertar do pecado e nos salvar, e creio também  no plano da salvação, pois todo aquele que confessar o seu Nome, será salvo. Mas esta confissão tem que ser acompanhada de arrependimento dos pecados, meditação na Palavra diariamente e estudo frequente para não virarmos presa do maligno que anda solto neste mundo e está tentando levar muitos cativos com ele.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.  Mateus – Capítulo 10 verso 32

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus – Capítulo 10 verso 33

Concluindo este estudo vejo que se não firmamos na Palavra de Deus seremos presas fáceis para o príncipe deste mundo que já está vencido, mas nós somos mais do que vencedores, pois estamos em Cristo Jesus. Não posso encerrar o estudo, pois ele é muito mais vasto do que pensamos e temos que estudar sempre se queremos realmente merecer o reino de Deus.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário