quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O PECADO!

Há vários dias venho trabalhando meu interior a respeito do pecado. Estou lendo um livro da Joyce Meyer onde ela fala que até preocupação é pecado e custei a entender. Só entendi quando ela relata que quando fico preocupado demonstro que não confio no Deus que sirvo um Deus fiel, agradável e que tem o controle de todas as coisas. Muitas vezes esquecemos que temos um advogado a nosso favor junto ao Juiz Supremo que é Deus e este advogado é o Senhor Jesus.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus Nosso Senhor. Romanos – Capítulo 6 verso 23

O Apóstolo Paulo travava uma luta muito intensa com ele mesmo a respeito do erro e conseqüentemente o pecado. Ele citou isto várias vezes em suas cartas, pois ele militava contra a carne que queria sobrepor ao espírito.

Quantos de nós hoje não estamos deixando a carne sobrepor o espírito? Por isto que temos que meditar dia e noite na Palavra de Deus, pois somente através da Palavra de Deus é que vamos conhecer os nossos erros e nossos pecados. Eu mesmo travo uma luta muito grande em minha mente a respeito de pensamentos que vem e tentam dominar minha mente, mas sempre estou orando e lembrando-se de Efésios 6 a partir do versículo 10, “As Armaduras de Deus”, onde Paulo nos induz a vestir esta armadura que irá nos proteger contra as ciladas do mal nas nossas vidas, no versículo 17 nos é apresentado o Capacete da Salvação que devemos usar para proteger nossa mente, contra os pensamentos indesejados.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Romanos – Capítulo 7 verso 20

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos – Capítulo 7 verso 19

Todo cristão sabe que o pecado originou-se primeiramente pela rebelião de lúcifer e depois no Jardim do Éden através do homem e da mulher, Adão e Eva e todos nós recebemos essa mácula do pecado passado por eles e satanás tenta nos comprar com a desobediência nos induzindo ao erro e conseqüentemente o pecado, só que temos que lembrar que o salário do pecado é a morte.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos – Capítulo 5 verso 12

Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.1 João – Capítulo 5 verso 17

Toda rebeldia contra as leis naturais de Deus, é pecado, mas temos um intercessor nosso junto ao Pai que veio a terra unicamente para nos libertar da escravidão do pecado. Mas devemos lembrar que existe pecado que é para a morte, mas existe um que é para a morte eterna, que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, esse não tem perdão, pois está explícito na Palavra de Deus. Devemos entender também que não existe pecado menor e nem maior toda desobediência ou rebeldia contra os preceitos de Deus tem o mesmo peso, é pecado.

Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. 1 João – Capítulo 5 verso 16

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. Mateus – Capítulo 12 verso 31

A Palavra de Deus inclusive fala que existem pecados que são para a morte e esse nós não devemos orar por eles, mas aqueles que não são para a morte, esses sim Deus dará o perdão. Como distinguir quais são os pecados para a morte e os que não o são, isto só o Espírito Santo pode nos revelar, basta que o busquemos de todo o coração que Ele vem e nos mostra.

Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para a morte, Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. 1 João - Capítulo 5 verso 16

Na conclusão do estudo, verificamos que todos nós homens temos inclinação para o pecado, pois muitas vezes deixamos com que a nossa carne milite contra o espírito e com isto somos levados aos erros carnais deste mundo tenebroso que anda no pecado desde a queda do homem no paraíso.

Quando Deus criou o homem Ele já sabia que sua queda seria eminente e após a queda veio à desonra da família com a primeira morte, por Caim matando Abel e daí por diante a humanidade vem pagando um preço muito alto a respeito do pecado pela desobediência aos preceitos traçados por Deus. Aquele que acha que vai deixar para depois para resolver o problema da desobediência está enganado, pois muitas vezes o preço a pagar é muito alto inclusive com a morte eterna, pois no julgamento todos terão que dar conta de seus atos aqui na terra.

O pensamento do tolo é pecado, e abominável aos homens é o escarnecedor. Provérbios – Capítulo 24 verso 9

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos – Capítulo 8 verso 6

Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 1 João – Capítulo 3 verso 4

Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte. Provérbios – Capítulo 11 verso 19



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário