sábado, 17 de agosto de 2013

O PORQUÊ DAS NOSSAS TRIBULAÇÕES!

Um caso de família

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;  2 Coríntios – Capítulo 4, verso 17

Após a morte de meu pai, passei por alguns problemas referentes a inventários onde provoquei magoas e também ficaram marcas em meu coração. Meu pai já partiu para eternidade há cinco anos e nesse tempo venho refletindo muito a respeito dessas marcas que tem trazido certo incomodo para mim. Em minhas orações tenho buscado resposta junto ao Espírito Santo como devo fazer para retirar esse incomodo de dentro do meu coração, pois não me sinto bem a respeito em saber que alguém guarda rancor por minha causa, e Ele me levou a seguinte passagem bíblica:

Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Mateus – Capítulo 5, verso 25

Mas o versículo que lancei no início também trouxe a minha mente uma reflexão no tocante as nossas tribulações, que muitas vezes são causadas por nós mesmos ou são tribulações que temos que passar para merecer realmente o galardão da vitória em Cristo Jesus, assim como foi feito com Jó onde Deus permitiu toda aquela tribulação para que fosse provada a fidelidade dele com Deus.

No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Salmos 77, verso 2

O mais importante de tudo isto é que o Espírito Santo vinha falando comigo já há muito tempo para que eu fosse me reconciliar com minha irmã, mas eu segurava e ficava resistente. Mas num certo dia numa visita em que um irmão veio visitar-me contei a ele a vontade que eu tinha de ir reconciliar-me com minha irmã, mas estava resistente, pois tinha medo do que poderia acontecer e nesse momento ele foi usado pelo Espírito Santo para me dizer que realmente eu deveria ir e fazer essa reconciliação.

Diante disto tomei coragem e vou até ela fazer o meu pedido de perdão, pois não sei qual será o meu dia de amanhã e como seguidor de Cristo tenho que colocar em prática o que ele deixou para nós no seu evangelho. Comecei a pensar também sobre essa resistência minha que pode ser orgulho e também forças extra-terra que não aceitam esse tipo de reconciliação e estariam me usando para eu não executar tal intento e o próprio apóstolo Paulo deixou uma mensagem a respeito na qual devemos refletir sempre.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 1 Pedro – Capítulo 5 verso 12

Pedro também em sua sabedoria espiritual deixou uma mensagem a respeito para que tomemos cuidado e não viremos presas fáceis para o adversário e Tiago escreveu ainda mais que devemos ser resistentes, pois através da nossa resistência ou luta o diabo fugirá de nós.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro – Capítulo 5, verso 8

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago – Capítulo 4, versos 7 e 8

Já estou orando há uma semana para que tudo venha a dar certo e eu possa realmente conseguir serenar meu coração e voltar a ter paz, a paz que foi roubada do meu coração por problemas que eu mesmo causei e encerro esse estudo de reflexão com os versos oito e nove do salmo seis, esperando que realmente se cumpra em minha vida aquilo que o Senhor tem de melhor para mim e também na vida de todos meus familiares e amigos que estão lendo esse estudo neste momento.


Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
Salmos 6, versos 8 e 9

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário