segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ACHO QUE DEUS NÃO ESTÁ ME OUVINDO!

Muitas vezes clamo ao Senhor em meu socorro e não encontro uma resposta que satisfaça meu coração angustiado e hoje quando fazia a leitura de um livro me veio a Palavra do Senhor justamente me mostrando o porquê que Ele não me ouve.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Isaías – Capítulo 59, versos 1 e 2

Após refletir nesta passagem bíblica, comecei a pensar em minha vida procurando onde estão meus erros e defeitos para que eu possa através dessa reflexão pedir perdão a Deus e fazer uma renovação interior para que eu possa conseguir vencer os meus defeitos e erros.

Uma coisa que me veio à mente foi quando o Espírito Santo falou comigo dizendo que eu deveria pedir a Deus coisas espirituais e as coisas materiais eu deveria conseguir conquistar através dos meus méritos, pois Deus nós dá os bens espirituais e não materiais.

Por que razão vim eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu? Porventura tanto se encolheu a minha mão, que já não possa remir? Ou não há mais força em mim para livrar? Eis que com a minha repreensão faço secar o mar, torno os rios em deserto, até que cheirem mal os seus peixes, porquanto não têm água e morrem de sede. Isaías – Capítulo 50, verso 2

Através desta reflexão cheguei à conclusão que o que eu quiser de material deverei lutar para conquistar através de meus méritos e as Espirituais Deus me dará conforme a vontade dEle e meu merecimento.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias – Capítulo 33, verso 3

Hoje nessa reflexão constatei que somos meros pedintes e Deus não gosta disto, pois Ele sabe o que cada um precisa e dá conforme Sua vontade e que nós não devemos ficar pedindo o que queremos, mas devemos pedir a Deus que faça em nós a vontade dEle e não a nossa e que isto demonstra amadurecimento espiritual.

As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram. Isaías – 48, verso 3

Jesus deixou bem claro que nós deveríamos pedir a Deus em Seu nome e que Deus nos daria tudo que quisemos. Muitas pessoas interpretam este verso erradamente, pois acham que é só usar o nome de Jesus que Deus nos dará o que quisermos, mas será que é da vontade dEle satisfazer a nossa vontade. Será que se Ele me der o que eu quero não perderei minha salvação? Será que não irei abandonar os caminhos que ora estou trilhando e voltar aos caminhos da perdição.

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João – Capítulo 16 verso 23

Finalizando este estudo chego à conclusão que Deus sempre quer o melhor para seus filhos, mas nós nunca estamos satisfeitos com o que Ele tem nos dado e sempre queremos mais e que muitas vezes queremos apenas bens materiais e rejeitamos os bens espirituais que na verdade são os verdadeiros bens que devemos ter.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário