sexta-feira, 12 de julho de 2013

INSEGURANÇA!

No mundo atual, nossas casas estão sendo invadidas por notícias cada vez mais de terror, onde são anunciados assaltos, homicídios, estupros e todos os tipos de violência, o que antigamente era pouco divulgado. No passado existia a mesma coisa só que nós recebíamos essas notícias com menos intensidade, pois a divulgação pelos meios de rádios e TV ainda não tinham uma evolução como temos hoje, de alcançar a todos os cantos do mundo e com muita rapidez.

Hoje com esses fatos cada vez mais enfatizados pela imprensa em geral, tem levado o povo a uma insegurança muito grande. Outro fator também dessa insegurança é pelo pecado do homem, que a cada dia vem ocorrendo de uma forma maior e com mais intensidade, pois o ser humano tem abandonado os preceitos cristãos para dar valor às coisas terrenas, com isto aumentando sua distância em relação a Deus.

Deus quando tirou o povo da escravidão do Egito, tentou a todo custo passar para eles segurança, inclusive quando chegaram ao mar vermelho e ali viram que não havia saída para eles e que seriam mortos pelo faraó, mas a mão de Deus estava sobre eles e Deus abriu o mar para que eles pudessem passar. Moisés escreveu uma mensagem para o povo passada por Deus para que todos ficassem tranqüilos, pois Deus estaria no controle de todas as coisas e lhes daria segurança.

Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o SENHOR vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros. Deuteronômio – Capítulo 12 verso 10

E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos. Salmos 78 verso 53

Essas palavras não foram ainda entronizadas nas mentes dos homens, pois Deus nos tem dado repouso e morada segura, mas como temos andado inseguros ultimamente? Passamos o Jordão e entramos na terra prometida, mas ainda não tomamos posse da benção, pois o pecado e a rebeldia nos têm afastado da herança que o Senhor Deus tem para cada um de nós. Deus está sempre nos alertando através da Sua Palavra que podemos descansar com segurança que Ele está conosco, ao contrário nós é que nos afastamos dEle pelo pecado.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. 
Salmos 4 verso 8

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 
Salmos 91 verso 11

Deus sempre nos tem chamado ao arrependimento dos nossos pecados e nos adverte que o Seu filho vem sem demora e aqueles que estiverem em pecado perderão a oportunidade de estar com Ele na eternidade. Existe também a promessa para aqueles que obedecerem aos Seus preceitos e andar nos seus caminhos, jamais serão desamparados e no final da jornada receberão o galardão prometido, ou seja a vida eterna.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus – Capítulo 4 verso 17

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. 
Provérbios – Capítulo 1 verso 33

Concluindo esse estudo sobre a insegurança do homem nos dias de hoje, o Apóstolo Paulo, quando escreveu ao povo da província da Macedônia, Tessalônica, deixou uma mensagem sobre o que iria vir, dizendo que após um período de paz sempre viria repentina destruição e que de modo nenhum aqueles que estiverem em pecado escaparão. Isto já estava dito por Deus, quando nos advertiu que quando andássemos por outros caminhos que não os prescritos por Ele iríamos passar por tormentas e estaríamos sujeitos a todos os tipos de ataques do mal, mas aqueles que guardarem os seus mandamentos jamais serão abalados.

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. 
1 Tessalonicenses – Capítulo 5 verso 3



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário