sábado, 13 de abril de 2013

O VERDADEIRO PERDÃO!


Uma das coisas que mais me tem incomodado é o perdão. Em minhas orações sempre peço a Deus que perdoe os meus pecados e os pecados da minha família e que eu realmente possa receber o verdadeiro perdão, que vem do Senhor.

Muitas vezes pessoas ficam com raiva ou guardam mágoas de fatos que ocorrem conosco e isto geralmente alimenta a falta de perdão e leva a doenças e dias ruins, pois a falta de perdão é um fogo que consome o cristão. Uma coisa que aprendi na escola bíblica é que quando sabemos que alguém alimenta alguma coisa contra nós devemos pedir o perdão, e esquecer, pois o nosso perdão virá do Senhor que é justo e reto em julgar a todos nós, se a pessoa continua com aquela mágoa ore por ela e deixe o Espírito Santo trabalhar o coração da pessoa.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João – Capítulo 1 verso 9

Nós temos que entender que somos diferentes uns dos outros, por isto quem irá trabalhar para apaziguar os corações é o Espírito Santo de Deus. Temos que ter fé que Ele é bom e justo para nos ajudar nestas horas difíceis.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 
Hebreus – Capítulo 11 verso 6

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João – Capítulo 2 verso 1

Sabemos que jamais ficarão encobertas as nossas transgressões, aos olhos do Senhor, por isto devemos em nossas orações reconhecer os nossos pecados e levá-los até o tribunal de Deus e pedir a Ele que nos ajude a vencer, pois Deus é o nosso Juiz e as nossas transgressões somente Ele poderá nos ajudar a vencê-las e nós temos um advogado para nos defender junto a Deus que é Jesus Cristo. Quando confessamos os nossos pecados paz reina em nossos corações.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios – Capúitulo 28 verso 13

Quando nossos pecados são julgados por Deus e recebemos o perdão, Ele apaga todas as nossas transgressões e esquece-se delas, nós pela nossa pequenez é que continuamos a alimentar no coração essas transgressões.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías – Capítulo 43 verso 25

Quando alimentamos no coração esses pecados, o mal se aproxima de nós e começa a usá-los em nossas consciências trazendo com isto uma angústia muito grande em nossos corações. Eu aprendi em alguns livros de batalha espiritual que no Tribunal de Deus posso me desvencilhar desses pecados, pois lá eu tenho um advogado a meu favor que é Jesus Cristo. Uma coisa muito importante também está em Efésios capítulo 6, a partir do verso 10 é que devemos usar sempre em nossas orações o revestimento das armaduras de Deus, pois com essa armadura posso vencer todas as minhas dificuldades do dia. Essa oração tem que ser diária.

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51 verso 5

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50 verso 15

O pecado nos leva a morte e a falta de perdão também, pois quando alimentamos em nossos corações esses males, carreamos para nós muitas coisas ruins, principalmente doenças e o mal do século tem sido muitas vezes essa falta de perdão verdadeiro. A falta de perdão trás feridas na alma e doenças no corpo.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos – Capítulo 6 verso 23

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário