sexta-feira, 26 de abril de 2013

O AMOR DE DEUS!


Hoje ao orar e pedir a Deus um tema para escrever no blog Caçador de Deus, a mim veio o seguinte tema: O amor de Deus para conosco.

Quando estudamos a Palavra de Deus encontramos várias passagens onde Deus mostra o verdadeiro amor que Ele tem por nós. Começando lá em Gênesis quando Deus criou tudo Ele já pensava em nós, pois tudo que foi criado por Ele teve uma razão de ser a nossa criação.  Quando Deus formou o homem, inicialmente, nosso corpo  veio do pó da terra e depois Deus colocou em nós um pouco da Sua essência, o Sopro Divino e passamos a existir, como almas viventes.

No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 
Gênesis – Capítulo 1 versos 1 e 2

Depois Deus ainda criou uma mulher para o homem e todos os dias na viração do dia Ele vinha até o jardim conversar com Adão e Eva, pois Deus amava a sua criação. Mas a desobediência caiu sobre o homem e a mulher e os dois pecaram, cortando o coração de Deus de dor, pois Ele tinha para ambos uma vida muito boa, sem dor, sem lutas, sem amarguras e tantas dificuldades. Mesmo banindo os dois do Jardim Ele sempre nutriu muito amor pelo seu povo.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis – Capítulo 3 verso 8

Mas a maior prova de amor de Deus para conosco foi enviar o seu filho amado para morrer por nós num martírio doloroso e nos libertar da escravidão do pecado. Mas como vemos ainda hoje o homem continua a caminhar daqui e dali sem uma direção certa, preferindo às coisas do mundo as coisas espirituais.

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus – Capítulo 3 verso 17

Muitos estão usando as escrituras para enganar o povo de Deus, mas como próprio Jesus disse que nós deveríamos nos preparar, pois esse tempo chegaria, mas que aquele que perseverasse até o fim, esse receberia o galardão como muitos mártires que morreram em nome de Jesus. Os tempos hoje são difíceis, pois muitas vezes não sabemos para onde ir, mas Deus nosso Pai jamais nos abandou e enviou o Espírito Santo para nos guiar nesse mundo tenebroso.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus – Capítulo 7 verso 15

Eu poderia ficar aqui falando do amor de Deus e apresentando várias partes da bíblia, onde Ele declara que nos ama e que tem um propósito muito grande nas nossas vidas, mas vou deixar para que cada um faça uma introspecção em sua vida e veja como Deus tem lhe tratado e como é grande o amor DELE por nós. Deus ainda nos adverte para não compactuarmos com os erros e nem ser participantes dos pecados, para que não sejamos penalizados por isto.

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse – Capítulo 18 verso 4

Deus deseja que todos nós sejamos salvos e que nenhum se perca. Mas uma coisa é certa que todos seremos chamados, mas poucos serão os escolhidos e muitos se perderão eternamente. As advertências para o povo de Deus são muitas a respeito daqueles que iriam nos tirar do caminho da salvação, mas Ele deixou bem claro que Ele mesmo iria apascentar suas ovelhas e que nós ouviríamos a sua voz e iríamos até Ele. Oh benção.

Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis quer ei, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscareis. Ezequiel – Capítulo 34 verso 11

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João – Capítulo 10 verso 27

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário