domingo, 10 de março de 2013

A PALAVRA DE DEUS


Muitas pessoas duvidam da Palavra de Deus, pelos escritos e chegam ao ponto de dizerem que tudo foi escrito por homens então não tem muito valor. De uma coisa tenho certeza de quanto mais eu estudo a Palavra de Deus, iluminado pelo Espírito Santo concluo que Ela é real e que foi trazida até nós por Deus para nos conduzir neste mundo que está em trevas.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 
2 Timóteo – Capítulo 3 versos 16 e -17

Sempre que vamos estudar a Palavra de Deus devemos no início pedir ao Espírito Santo de Deus que ilumine a nossa inteligência para que possamos entender o que Deus está falando conosco.  A bíblia para nós cristãos é comparada a luz que ilumina os nossos caminhos, pois foi assim que o salmista disse.

Tua Palavra é uma lâmpada para os meus és e uma luz para o meu caminho. 
Salmos 119:105 – Bíblia Hebraica

Atualmente estou estudando novamente toda a Bíblia, um firme propósito de estudar ao menos dois versículos por dia, não me preocupando se vou conseguir ler toda a bíblia durante o ano, mas com a intenção de compreender cada vez mais o que Deus tem a me dizer.

Muitos dizem que a Palavra de Deus foi escrita para uma época e que hoje muitas coisas já não valem mais, enganado quem pensa assim, pois quando Deus falou Ele sempre se preocupou em dizer que o que falava tinha validade eterna.

Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 
Isaías – Capítulo 40 verso 8

A bíblia inicialmente foi trazida até nós pelos Profetas o que era Deus falando a nós diretamente, depois veio Jesus e nos falou o que o Pai queria para nós e hoje estamos tendo a Palavra através do Espírito Santo que veio após Jesus para nos consolar, pois essa foi uma promessa DELE.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus – Capítulo 1 verso 1

O Profeta Jeremias em seus escritos deixou uma mensagem para nós de como os nossos corações se enchem de alegria ao estudar as Palavras de Deus e é assim que sinto, pois quanto mais estudo a Palavra de Deus mais quero, é uma cede que só é saciada quando estou bebendo dessa fonte que jorra sem parar é suave e gostosa.

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. Jeremias – Capítulo 15 verso 16

Antigamente me preocupava muito a respeito do que diziam a respeito dos cristãos que estão em busca do alimento espiritual, andando com bíblias debaixo do braço, mas hoje após conhecer um pouco mais da Palavra o que pensam ou falam eu já não me preocupo mais, e sigo para o alvo que o Senhor Jesus Cristo, meu Senhor e único Salvador, pois somente Ele pode me levar até Deus e alcançar a benção da vida eterna.

Hoje é domingo à tarde e aqui estou eu estudando a Palavra de Deus, e Deus fala muito comigo, como devo ser, me comportar e a lutar para viver nesse mundo cheio de trevas e que vive no pecado. Deixo essa palavra a todos aqueles que fazem como eu e também aqueles que estão com fome e sede de justiça, que possam vir e saborear esse banquete que é servido a nos Cristãos que estamos em busca de uma vida melhor com Jesus. 

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse – Capítulo 1 verso 3


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Transcrições Bíblicas - Bíblia Hebraica Baseada no Hebraico e à luz do Talmud e das Fontes Judaicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário