terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LUTAS ESPIRITUAIS


Muitas vezes passamos por problemas e não sabemos o motivo e nem o porquê de tudo isto estar acontecendo, mas de alguma forma nós contribuímos para que isto aconteça ou se não foi porque Deus permitiu, assim como ocorreu com Jó.

Como não temos contato direto com o mundo espiritual, não vemos como as forças do mal agem ou atuam nas nossas vidas, direta ou indiretamente. Geralmente demônios são destacados para nos atacar ou são implantados dentro dos nossos lares com o intuito de nos afrontar ou trazer a desordem interna nas nossas casas com a finalidade de destruir o lar e muitas vezes trazem também doenças das quais desconhecemos.

Se até Jesus Cristo foi afrontado por demônios, tanto mais nós que ainda carecemos da proteção e misericórdia de Deus? Para vermos como somos afrontados, e geralmente isto acontece depois que resolvemos buscar a Deus e a ter Jesus como nosso único Senhor e Salvador, descrevo o trecho do capítulo 1 versos 12 e 13 de Marcos, onde logo após o batismo de Jesus Ele foi levado para o deserto para ser tentado.

E logo o Espírito o impeliu para o deserto.      
E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. Marcos - Capítulo 1 versos 12 e13

O apóstolo Paulo quando escreveu ao povo de Éfeso, deixou bem claro que no mundo nós não estaríamos lutando contra as coisas materiais, mas que nossa luta seria conta as coisas espirituais, principalmente as forças do mal.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios – Capítulo 6 verso 12

Timóteo quando escreveu sua epístola deixou um legado para nós a respeito de como deveríamos proceder para conseguir as coisas com Deus, pois nós só teríamos um mediador com Deus e esse é Jesus.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 
1 Timóteo – Capítulo 2 versos 5 e 6

Mas Timóteo advertiu também que chegaríamos num tempo onde muitos iriam deixar de lado as coisas de Deus e dedicar mais as coisas de enganadores e não é o que estamos vendo  nos dias de hoje?

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo – Capítulo 4 verso 1

Jesus chamou a nossa atenção para as investidas de satanás em nossas vidas pois como ele é astuto necessita sempre de nós para realizar as suas necessidades do mal.

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. 
Mateus – Capítulo 12 versos 43 e 45

                        De uma coisa temos que ter certeza, pois se andarmos segundo a Palavra de Deus ninguém poderá contra as nossas vidas pois isto é uma promessa e dela nós não podemos abrir mão. Muitas vezes seremos afrontados, perseguidos, humilhados, pisados, mas de uma coisa tenho certeza que aquele que tem Jesus como Senhor e Salvador de sua vida  conseguirá suportar todas essas investidas do mal como Paulo escreveu aos Romanos.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  Romanos - Capítulo 8 versos de 34 a 39

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário