quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

EU ACREDITO EM REENCARNAÇÃO?


Claro que não. Fui espírita e naquela época acreditava na reencarnação. Mas a partir de 2004 quando me converti e passei a desfrutar e saborear a Palavra de Deus verdadeira, essas coisas ficaram para trás inclusive a reencarnação e a conversa com mortos, os passes etc.

Não encontrei em lugar nenhum dentro da Palavra de Deus alguma citação sobre a reencarnação. Aquele fato que os espíritas usam para falar de reencarnação onde Nicodemos pergunta a Jesus como ele faria para nascer de novo não é entendido pelos espíritas, eu mesmo acreditava nisto, mas um dia o véu se rompeu e eu conheci a verdade.

 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. 
João – Capítulo 3 versos de 1 a 11

Quando Jesus diz no versículo cinco, grifado acima, que para nascer de novo deverá nascer da água e do espírito, Ele se referia no batismo pelas águas, pois ali todos os nossos pecados seriam lavados e nasceríamos um homem novo espiritualizado, vazio das coisas da terra e temente a Deus. Então aqui cai por terra o projeto da reencarnação.

Passei a duvidar mesmo disto, quando em uma reunião fechada em que participava estive frente a frente com um demônio que se dizia padre e reclamava seus pertences como tapetes vermelhos, cálices de ouro e o vinho que lhe foram tirados. A partir daí me afastei pois senti que aquilo não era coisa de Deus e Ele nos adverte no livro de Deuteronômios no capítulo 18, dos versos 9 ao 14 que nós não devemos consultar os mortos, pois isto é abominação ao Senhor.

Como satanás é astuto ele usa de vários meios para tentar formar o seu universo paralelo ao de Deus, levando as pessoas ao engano e ao desrespeito a Palavra de Deus, como ele usou Alan Kardec para falar de reencarnação. 

Ainda em meu trabalho eu tinha um colega que me dizia que ele acreditava era na Palavra de Deus e as outras coisas era abominação ao Senhor e como eu discordava dele achando que ele ainda necessitava crescer ou evoluir mais. Mas hoje em minhas orações o incluo pois foi através dele que começou a minha conversão.

Não critico ninguém, mas oro a Deus para que como eu um dia encontrei o caminho que me leva a salvação, para que o Espírito Santo também possa ajudá-los a encontrar este caminho que é bom e suave.

Sei que muitos irão me criticar, chamar de descontrolado, etc., como já fizeram, mas de uma coisa eu tenho certeza hoje, que estou no caminho certo e ninguém irá me mudar, haja o que houver eu continuarei a me dedicar ao estudo da Palavra de Deus como estou fazendo, novamente lendo e estudando outra vez, a partir do livro Genesis e vou até ao final.

Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido. 
Salmos 34 veros de 17 a 22

Como disse na minha publicação anterior, muitos irão me criticar, pisar, tentar com que eu saia do caminho, mas cada vez mais me firmo nas palavra de Jesus, pois sei que satanás se sente incomodado com o meu modo de ser mas hoje entendo o que Deus quer para a minha vida.
 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus – Capítulo 24 verso 9
 

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário