sábado, 22 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL


Estamos chegando a mais um natal e nesta época as coisas mudam, o ar fica diferente, as pessoas ficam mais carinhosas, pois o próprio tempo se encarrega de fazer com que estes dias sejam mais harmoniosos.

O natal para muitos é tempo de dar e receber presentes, mas para os cristãos é uma data onde comemoramos o nascer de uma nova criatura, o despertar na fé, é tempo de deixar de lado o velho homem e tornar-se um homem novo, pois nesses dias comemoramos o nascimento de Jesus, que veio ao mundo encarnando como homem para que os filhos de Deus pudessem ter uma nova oportunidade pois até aquele momento todos estávamos condenados a morte eterna pelo pecado do homem.

O nascimento do Senhor dos Senhores, Reis dos Reis, representa uma nova etapa, uma nova oportunidade, um nascer de novo, mas para isto temos que nos esvaziar deixar de lado o velho homem e caminhar rumo a terra prometida, Canaã. Se realmente não acontecer isto de nada tem valor o nascimento de Jesus para nós, ou seja tudo foi em vão.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. 
Isaías – Capítulo 53 versos de 1 a 10

No capítulo 53 do livro de Isaias realmente foi escrito tudo o que iria acontecer com Jesus e realmente aconteceu e por isto temos que valorizar cada vez mais tudo isto se não tudo vai por água abaixo. As oportunidades sempre estão a disposição daqueles que realmente entendem o sentido do natal, mas para aqueles que só pensam no natal como uma data de troca de presente de uma boa comida nada disto tem valor.

Os tempos estão ficando cada vez mais difíceis e o cerco está apertando cada vez mais, o Espírito Santo do Senhor tem trazido mensagens ao povo de Deus alertando para esses tempos e muitos estão ouvindo e abraçando as oportunidades como se fossem as últimas, mas muitos estão deixando passar.

A mensagem para os amados que acompanham o blog Caçador de Deus é que aproveitemos as oportunidades que nos são dadas de todo o coração, nos esvaziando e colocando em prática o que já aprendemos na Palavra de Deus, buscando sempre em primeiro lugar o Reino de Deus, tendo o Senhor Jesus como nosso intercessor junto ao Pai, pois Ele mesmo disse que seria nosso intercessor e vivendo realmente o nascimento de Jesus como uma bandeira que é o lema de todo cristão.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
João - Capítulo 14 verso 6

Um feliz natal a todos, muita paz, prosperidade, saúde, união, perdão e um ano novo buscando cada vez mais o Reino de Deus, meditando a todo instante na Palavra de Deus que é o nosso norte nesse mundo trevoso.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ESTUDO DO LIVRO SELADO DE APOCALIPSE!


O ser humano hoje tem se preocupado muito de como será o fins dos tempos e se realmente acontecerá como está escrito na Palavra de Deus. Mas de uma coisa tenho certeza de que aquele que estuda a palavra de Deus, dia-a-dia sabe que nos estamos passando pelo princípios das dores, ou seja, os sete selos do Apocalipse de João, descrito no capítulo 6 e 8, estão sendo cumpridos um a um, então vejamos:

Primeiro Selo

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. 
Apocalipse - Capítulo 6 versos 1 e 2

Este selo fala da volta de Jesus que virá e derrotará a besta e levará sua igreja, e os justos estarão com Jesus na grande tribulação, a nova Jerusalém desce do Céu e é implantada na Terra.

Segundo Selo

E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. 
Apocalipse - Capítulo 6 versos 3 e 4

O segundo selo mostra o que hoje estamos passando, momentos difíceis pela terra, sem paz, onde a vida se tornou banal, ou seja, homens matando homens a troco de nada, são os momentos finais do homem na terra, pois a besta será vencida e Jesus reinará eternamente na terra e aqueles que perecerem herdarão o lago de enxofre, ou  seja, o inferno que será criado para os derrotados, como está no caítulo 21 de Apocalipse, versos de 7 e 8.

Terceiro Selo

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. 
Apocalipse - Capítulo 6 versos 5 e 6

Quando Jesus abriu o terceiro selo, ele nos revelou que na terra iríamos viver momentos de escassez de alimentos. Iríamos ter dinheiro para comprar mas a oferta seria pequena e muitos passarão fome. Quando olhamos para alguns países na África ou mesmo aqui no nosso pais conseguimos ver pessoas passando fome, ou vivendo na miséria, sem falar do nordeste hoje que passa por um momento muito difícil com a falta de água.

Quarto Selo

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. 
Apocalipse - Capítulo 6 versos 7 e 8

O quarto selo nos revela que satanás sairia pela terra e causaria um terror terrível com morte doenças, fome pois lhe foi dado poder para isto. Em alguns momentos hoje podemos comparar nossos dias como um inferno, pois quando ligamos uma televisão só vemos coisas horríveis acontecendo, mortes doenças onde não se encontra uma causa para elas, doenças da alma, do pecado e da escravidão. O homem muitas vezes é comparado a bestas feras, matando, roubando e trazendo muito mal sobre a raça humana.

Quinto Selo

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. 
Apocalipse - Capítulo 6 versos 9, 10 e 11

No sexto selo, almas que partiram da terra, aguardam o momento para o despertar com Jesus, momento do julgamento dos justos que receberão o galardão das vestes brancas e que ficarão eternamente em Canaã, pois comerão da arvore da vida, promessa de Deus para os vencedores, Apocalipse, capítulo 22 verso 2 e 14.

Sexto Selo

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
 Apocalipse - Capítulo 6 versos 14, 15, 16 e 17

Neste selo o Cordeiro mostra que a ira de Deus virá sobre a terra e toda a terra será abalada com fortes dores, terremotos, tormentas e sangue. O firmamento cairá e o sol se tornará negro.

Sétimo Selo

E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. 
Apocalipse - Capítulo 8 versos de 1 a 6

         
No selo final prevalecerá as orações dos justos que subirão até Deus, como incenso e cada um receberá conforme o seu merecimento. Mas Jesus sempre nos alertou para tudo isto e que nós não ficássemos estarrecidos pois todas essas coisas já estavam preparadas para acontecer. Ele nos deixou uma mensagem e um alerta para que aguardássemos com paciência a hora em que Ele votaria para nos buscar.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse - Capítulo 3 versos de 10 a 13

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online