sábado, 22 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL


Estamos chegando a mais um natal e nesta época as coisas mudam, o ar fica diferente, as pessoas ficam mais carinhosas, pois o próprio tempo se encarrega de fazer com que estes dias sejam mais harmoniosos.

O natal para muitos é tempo de dar e receber presentes, mas para os cristãos é uma data onde comemoramos o nascer de uma nova criatura, o despertar na fé, é tempo de deixar de lado o velho homem e tornar-se um homem novo, pois nesses dias comemoramos o nascimento de Jesus, que veio ao mundo encarnando como homem para que os filhos de Deus pudessem ter uma nova oportunidade pois até aquele momento todos estávamos condenados a morte eterna pelo pecado do homem.

O nascimento do Senhor dos Senhores, Reis dos Reis, representa uma nova etapa, uma nova oportunidade, um nascer de novo, mas para isto temos que nos esvaziar deixar de lado o velho homem e caminhar rumo a terra prometida, Canaã. Se realmente não acontecer isto de nada tem valor o nascimento de Jesus para nós, ou seja tudo foi em vão.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. 
Isaías – Capítulo 53 versos de 1 a 10

No capítulo 53 do livro de Isaias realmente foi escrito tudo o que iria acontecer com Jesus e realmente aconteceu e por isto temos que valorizar cada vez mais tudo isto se não tudo vai por água abaixo. As oportunidades sempre estão a disposição daqueles que realmente entendem o sentido do natal, mas para aqueles que só pensam no natal como uma data de troca de presente de uma boa comida nada disto tem valor.

Os tempos estão ficando cada vez mais difíceis e o cerco está apertando cada vez mais, o Espírito Santo do Senhor tem trazido mensagens ao povo de Deus alertando para esses tempos e muitos estão ouvindo e abraçando as oportunidades como se fossem as últimas, mas muitos estão deixando passar.

A mensagem para os amados que acompanham o blog Caçador de Deus é que aproveitemos as oportunidades que nos são dadas de todo o coração, nos esvaziando e colocando em prática o que já aprendemos na Palavra de Deus, buscando sempre em primeiro lugar o Reino de Deus, tendo o Senhor Jesus como nosso intercessor junto ao Pai, pois Ele mesmo disse que seria nosso intercessor e vivendo realmente o nascimento de Jesus como uma bandeira que é o lema de todo cristão.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
João - Capítulo 14 verso 6

Um feliz natal a todos, muita paz, prosperidade, saúde, união, perdão e um ano novo buscando cada vez mais o Reino de Deus, meditando a todo instante na Palavra de Deus que é o nosso norte nesse mundo trevoso.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, lev...