quinta-feira, 22 de novembro de 2012

POR QUE ME PREOCUPAR COM O FIM?


Muitas pessoas estão preocupadas com o fim do mundo, devido as manifestações de que o calendário do povo Maia só foi até 21 de dezembro de 2012. Através da divulgação desse fato deixado pelo povo Maia, muitos estão especulando como ocorrerá o fim do mundo. Não podemos esquecer que este povo não existe mais e como comprovar que eles estavam se referindo ao fim dos tempos, deixando um calendário até esse dia?

O homem esquece que o dono de tudo isto deixou na sua Palavra fatos relativos ao que irá acontecer nos finais dos tempos, mas jamais ele deixou um dia certo para tudo isto acontecer, apenas disse que esse dia seria com a volta de seu Filho Amado. A Palavra de Deus é bem enfática pois chama sempre a nossa atenção para que estejamos preparados para o grande dia da tribulação, que irá ocorrer mas não fala quando. No livro de Sofonias existe um relato a respeito da grande tribulação, mas não podemos esquecer que João escreveu muito bem sobre os fins dos tempos no livro de apocalipse e bem detalhado.

O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. 
Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.
Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. 
Sofonias – Capítulo 1 versos de 14 a 18


Não devemos nos preocupar com o que irá acontecer e nem quando, mas devemos lembrar sempre da aliança de Deus conosco e fazer por onde manter essa aliança em dia para que na hora em que Jesus voltar possamos seguir com Ele para o local da promessa daqueles que serão salvos. Veja a promessa para aqueles que serão salvos:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse – Capítulo 2 verso 11

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse – Capítulo 2 verso 17

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. 
Apocalipse – Capítulo 3 versos 11 e 12

Nestes tempos difíceis, devemos nos preparar mais ainda armando em todo tempo e lugar com as Armaduras de Deus, como está em Efésios capítulo 6, a partir do verso 10, orando sem parar, para vencermos o combate, pois isto é uma advertência de Deus para aqueles que querem  um lugar junto aos seus anjos e a vida eterna.

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 
Apocalipse – Capítulo 2 verso 10

Para aqueles que meditam na Palavra de Deus sabem que os dias difíceis estavam previsto, pois Deus nos advertiu que satanás e seus asseclas iriam fazer de tudo para conseguir arrebanhar pessoas para o seu exercito e como sabemos ele será derrotado e terá um lugar para morar como previsto no livro de apocalipse.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. 
Apocalipse – Capítulo 20 versos 13 e 15

No mesmo livro ainda somos chamados a atenção pelos flagelos que irão ocorrer como está escrito no capítulo 16, ou seja sete flagelos. Mas ao final Deus tem uma promessa para todos os vencedores.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse – Capítulo 21 verso 7


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILHOS DO AMOR OU DA PERDIÇÃO!

Vivemos momentos difíceis hoje em nosso País aonde a corrupção chegou há um ponto que muitas vezes nem acreditamos em mais nada e ninguém...