quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JESUS O BOM PASTOR


Estamos vivendo dias difíceis na terra. O homem tem caminhado apenas no terra a terra, esquecendo-se que temos que estar ligados diretamente com o Pai. Foi Jesus que nos ensinou que deveríamos estar ligados ao Pai 24 horas, todos os dias, mas as coisas do mundo muitas vezes estão nos levando a esquecer desses ensinamentos e quando lembramos desses ensinamentos muitas vezes é tarde demais.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus - Capítulo18 verso 18

Jesus veio ao mundo com uma missão, mostrar aos homens como deveria ser o seu comportamento a partir daquele momento, o que está nos livros da lei, continuaria a valer mas que ELE nos mostraria que uma nova era estava começando para o homem na terra, com a implantação da lei de amor.

O homem caminhava batendo cabeça daqui e dali, e ELE, Jesus veio para pastorear as ovelhas que haviam se desgarrado do rebanho, e que era necessário fazer novamente o ajuntamento de todo o rebanho e que ELE seria nosso Pastor e que nos  ensinaria muitas coisas das quais ainda não tínhamos conhecimento.

E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. Marcos – Capítulo 6 verso 34

Muitos hoje estão preocupados com a volta de Jesus. Eu mesmo já escrevi que esse dia está próximo, mas devemos lembrar que somente a Deus pertence esse momento e nem Jesus sabe o dia da sua volta, mas que irá acontecer irá.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus - Capítulo 24 verso 36

Muitas vezes achamos que o fardo está muito pesado e que não conseguiremos carregá-lo, mas esquecemos que Jesus disse:

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus – Capítulo 11 verso 30

Deus nosso Pai, muitas vezes tenta nos lembrar que estamos caminhando fora dos trilhos da salvação, mas nem passando por dificuldades lembramos que temos que buscá-lo de todo o coração pois só assim  é que Ele virá em nosso socorro.

As vezes é necessário que soframos para acordamos, como aconteceu com o povo de Israel quando saiu da casa da servidão no Egito. Iriam caminhar alguns dias até a terra prometida, acabaram caminhando 40 anos e mesmo assim a maioria morreu pelo caminho chegando apenas os seus descendentes.  Quando reflito sobre essa passagem bíblica começo a pensar se não estou caminhando assim também?  Muitas vezes estamos no deserto e nem nos atentamos para isto.

Deus nos adverte que aquele que não tiver o seu nome escrito no livro da vida esse se perderá eternamente. Mas não basta apenas ter o nome no livro da vida, temos que zelar para que nosso nome permaneça no livro da vida e sem mácula.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse – Capítulo 20 verso 12

Aquele que não zelar pela sua conduta de cristão, esse terá um triste fim:

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. 
Apocalipse – 20 versos 14 e 15

Por esse motivo temos obrigação de lutar diariamente para que possamos merecer no dia do juízo participar do banquete que será servido por Jesus e seus anjos para os vitoriosos.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 
Apocalipse – Capítulo 21 versos de 4 a 7


Mas aos pecadores, aqueles que não seguem os preceitos Divino, um fim lhes aguarda:

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse – Capítulo 21 verso 8

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário